LUTO

Morre o homem que implantou o maior vinhedo da região da Campanha

Darcy Miolo faleceu aos 79 anos Foto: Divulgação TP

Faleceu de causas naturais neste domingo (20), aos 79 anos, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o presidente do Conselho de Administração da Miolo Wine Group, Darcy Miolo.

Há 20 anos, a Miolo liderada por Darcy chegou em Candiota, na região da Campanha, para dar início a um grande empreendimento vinícola – a Seival State, localizada às margens da BR-293, estabelecendo centenas de hectares de vinhedos e uma vinícola.

Filho mais velho de três irmãos, Darcy era neto de Giuseppe Miolo, que chegou ao RS no século 19 e num pequeno pedaço de terras plantou as primeiras uvas e produziu os primeiros vinhos. Darcy foi pequeno agricultor e até caminhoneiro na juventude. Sua saga empreendedora tem o primeiro o resultado somente em 1990, quando se produz o primeiro vinho com a marca Miolo – hoje a maior vinícola brasileira e a mais reconhecida internacionalmente.

O império do vinho construído por Darcy, além de Candiota e o Vale dos inhedos, também tem produção no Vale do São Francisco, na Bahia.

Darcy deixa a esposa Gladis Terezinha e os filhos Adriano, Fábio, Alexandre, Marcos e Cássio. O corpo está sendo velado no interior de Bento Gonçalves e será sepultado na tarde desta segunda-feira (21), no cemitério local.

Comentários do Facebook