LUTO

Morre o secretário de Saúde de Hulha Negra e pastor Volney Jorge

Volney Jorge tinha 60 anos Foto: Arquivo TP

Foi confirmado na manhã desta terça-feira (23), o falecimento do secretário de Saúde de Hulha Negra, Volney Jorge Coelho, 60 anos. A Secretaria de Saúde emitiu nota de pesar pelo falecimento do gestor. Volney assumiu a pasta em 2017, chegou a deixar o cargo o cargo por algum tempo em 2018 e reassumiu, enfrentando a pandemia de Covid-19. Com a reeleição do atual prefeito Renato Machado para um novo mandato (2021-2014), ele seguiu no cargo. Ele também foi secretário de Agropecuária na gestão anterior de Renato Machado (2009-2012).

Segundo apurado pelo TP, Volney, que era pastor-presidente da igreja Família de Deus, lutava há um tempo contra um câncer e estava internado há alguns dias no Hospital Universitário, em Bagé. Anteriormente ele já havia passado por um procedimento cardíaco.

Na política, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Volney concorreu na eleição de 2004, quando contabilizou 100 votos, porém não se elegeu.

Em nota de pesar, a igreja Família de Deus deixou uma mensagem. “Paz amada igreja! Deus nos deu e Deus o levou, bendito seja o nome do Senhor. Como igreja lutamos com as nossas armas, mas que prevaleça sempre a vontade do Senhor que é boa, perfeita e agradável”.

O pastor, que é primo do presidente da Coopersul, Jaci Jacinto Coelho (Titi) e irmão do presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Bagé, o ex-vereador Luiz Carlos Cabral Jorge, deixa esposa Mara, uma filha e dois netos.

O velório está ocorrendo na igreja Família de Deus e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira 924), às 9h.

LUTO OFICIAL

O prefeito Renato Machado decretou luto oficial por três dias. As repartições municipais não funcionarão na tarde desta terça-feira (23), a exceção da Educação.

* Com acréscimo de informações às 13h53

Comentários do Facebook