QUALIFICAÇÃO

Motivação empreendedora foi tema de palestra para o empresariado de Pinheiro Machado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Mais de 100 pessoas participaram da palestra de abertura Foto: Gislene Farion TP

Motivação. Esse foi o tema da primei­ra palestra de uma série proposta em ação conjunta da Associação Co­mercial, Industrial, Agrope­cuária e Serviços (Acias), Prefeitura de Pinheiro Ma­chado e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Peque­nas Empresas (Sebrae/RS). A atividade aconteceu na noite da última quarta-feira (26) e lotou as dependências da Câmara de Vereadores.

No ato de abertura, além do prefeito Zé Antônio e do vice-prefeito Jackson Cabral, estiveram presentes o presidente da Acias, Jesus Benê Gomes, e o consultor do Sebrae, Juliano Silva. Sobre a proposta e a parce­ria, o gestor do município enfatizou que o momento de alerta no setor empresarial fez com que um trabalho fosse pensado visando suprir as necessidades e especifi­cidades dos pinheirenses. “Sebrae, Acias e Prefeitura estão juntos nessa porque entendemos que precisa­mos proporcionar atividades como palestras e cursos para ampliar nossos horizontes, promover melhorias e fazer com que as nossas empresas locais se desenvolvam cada vez mais”, disse Zé Antônio.

A série de cursos e palestras é uma parceria entre o Sebrae/RS, a Acias e a Prefeitura de Pinheiro Machado Foto: Gislene Farion TP

Logo na sequência, prendendo a atenção dos mais de 100 ouvintes, por cerca de 90 minutos o mestre em Administração e Negó­cios, Ricardo Lemos, falou sobre problemas e desafios do dia a dia das empresas e mostrou dicas para elevar a motivação, diminuir a zona do desconforto e praticar o ciclo do sucesso.

Em conversa com o TP, o palestrante comentou sobre a proposta da ativida­de e dos reflexos que pode trazer. Questionado sobre o que espera dos empreen­dedores pós o encontro, ele disse que é uma questão bastante individual. “Têm pessoas, cerca de 50% das que estiveram aqui, que assistem a palestra e depois não acontece absolutamente nada. Cada um aproveita de uma maneira. Há quem saia daqui hoje adorando e outras dizendo que perde­ram seu tempo ou que não aprenderam nada, porque tudo está relacionado com as lentes que a gente usa, do modo como eu enxergo as coisas e isso depende do momento de cada um, principalmente do estado emocional”, disse Ricardo.

Conforme compa­rou, uma palestra é como se duas pessoas estivessem assistindo a um filme de comédia e uma pode dar uma gargalhada enquanto a outra não vê graça alguma. “Para muitas pessoas nada ou pouca coisa do que eu falei aqui serviu e isso tem a ver com o ambiente, como ela vê as oportunidades e o quanto está disposto a isso. Depende do estado e da personalidade de cada um e essa personalidade repercute na empresa a vida inteira, como eu disse mais cedo, ela é realmente a cara do seu dono”.

Ricardo Lemos falou sobre motivação
empreendedora para o público Foto: Gislene Farion TP

Sobre o compareci­mento em massa, Ricardo atentou para o fato dos empresários abraçarem a oportunidade e darem seg­mento no que é absorvido em cada um dos encontros. “A cidade está se unindo e isso é no mínimo louvável e inteligente. Aqui vai um parabéns uma vez que as pessoas, através da parceria entre o Sebrae, a Acias e a Prefeitura, participaram com a casa cheia em uma noite fria como essa. É im­portante que dêem sequen­cia no projeto, o Sebrae vai continuar aqui, essa foi uma palestra de abertura para o pessoal perceber que sozi­nho chegamos, mas juntos chegamos mais longe e mais rápido”, finalizou.

WORKSHOP – Para o dia 17 de julho já está marcado um workshop sobre aborda­gem de vendas. Durante o curso serão abordados temas como a oferta do dia; estu­dando o produto ou serviço; estudando o consumidor e simulando o atendimento de vendas. A atividade acontece das 19h às 23h na sede da Acias. Informações e ins­crições pelo telefone (53) 3248-1464 ou WhatsApp (53) 99118-6137.

Comentários do Facebook