SEGURANÇA

Criminosos assaltam comércio em Candiota e abandonam motorista refém em Pinheiro Machado

No caminho, os bandidos cometeram um assalto em Candiota

Um ato criminoso en­volveu três cidades da região na tarde desta quarta-feira (9), conforme o TP apurou com a Polícia Civil de Candiota e a Brigada Militar de Pinheiro Machado. Em uma ação que durou aproximadamente 2h, bandi­dos fizeram um motorista de aplicativo refém, assaltaram um estabelecimento em Can­diota e depois abandonaram o homem e o veículo em Pinheiro Machado.

De acordo com a Bri­gada Militar de Pinheiro Machado, que socorreu a vítima, em torno das 15h, ele foi chamado para uma corri­da na cidade de Bagé. Três indivíduos entraram no carro, um Voyage de cor prata, e seguiram rumo a Candiota. Segundo o condutor falou para os policiais, somente quando passava em Hulha Negra foi informado que ele levaria o grupo para cometer um delito.

Sob a mira de ar­mas, o motorista entrou em Candiota, na Vila Operária, onde permaneceu dentro do automóvel com um dos bandidos. De acordo com as informações da BM, ele não sabia exatamente o que havia acontecido no bairro.

Em contato com a Polícia Civil daquela locali­dade, que realizou o registro de ocorrência e agora investi­ga o caso, o TP foi informado que por volta das 16h dois homens armados e enca­puzados entraram em um estabelecimento comercial, renderam os funcionários, levaram dinheiro dos caixas e dois aparelhos celulares. Conforme relataram, os ban­didos agiram de forma bas­tante violenta – atingiram um homem com uma coronhada e ameaçaram de morte quem estava no local. Após fuga em direção à Escola Faro, a du­pla ainda furtou três celulares de jovens que estavam em frente ao educandário. Em seguida, entraram no carro e não foram mais vistos.

A partir do relato do condutor para a BM, na sequência ele deslocou o grupo em direção a Pinheiro Machado. Segundo conta­ram para a reportagem, eles chegaram até a Vila Umbu pelo interior da localidade, despiram completamente o motorista e ainda deram dois disparos de arma de fogo – um deles acertou o Voyage.

A vítima conseguiu pedir ajuda e o grupo fugiu em direção ao mato, sem deixar pistas. A guarnição de serviço foi acionada via 190 e prontamente chegou ao local, onde encontrou o motorista bastante abalado psicologicamente, mas sem ferimentos. A BM fez buscas, mas ninguém foi encontrado. O refém foi encaminhado para o hospital e feito o co­municado de ocorrência.

Atualizado conforme a edição impressa do dia 11 de janeiro de 2019. 

Comentários do Facebook