21ª SEMANA DO COLONO

Movimento é intenso dentro e fora do ginásio

Cristiana e Isara estão expondo pelo terceiro ano consecutivo na festa

Cristiana e Isara estão expondo pelo terceiro ano consecutivo na festa Foto: Simone Gasparoni TP

É intenso o movimento dentro e fora do Ginásio Municipal de Hulha Negra. O espaço está recebendo inúmeros visitantes da região que vieram prestigiar a 21ª Semana do Colono, que encerra na noite deste domingo, 31. Como não poderia ser diferente, os estandes de produtos coloniais são os locais mais apreciados pelo público. Cucas, pães e tortas, doces e salgadas, são algumas das delícias que estão sendo comercializadas.

Romilda: “Tudo o que a gente faz, vende”

Romilda: “Tudo o que a gente faz, vende” Foto: Simone Gasparoni TP

A produtora Romilda Vargas, do assentamento Conquista da Fronteira, no interior do município, está expondo mel, que é a fonte de renda da sua propriedade, e cucas e pães caseiros. Participando pela terceira vez do evento, ela destaca: “É bom e tudo o que a gente faz, vende”.

Além de cucas e tortas, no estande das agricultoras do assentamento Capivara A, Cristiana Corrêa e Isara Camargo, o visitante encontra palitos de orégano, bolachas salgadas feitas por elas. As produtoras mencionam que se sentem satisfeitas em expor na festa não apenas porque comercializam seus produtos, mas também pelas amizades que fazem. “A gente fica conhecendo várias pessoas”, diz Cristiana.

Dos estandes que estão dentro do ginásio, um conta com exposição de cactos e suculentas, três com a mostra de artesanato e 13 reúnem a produção colonial da cidade. Estão presentes também três agroindústrias familiares de outras regiões do Estado, que produzem embutidos, sucos de frutas e destilados de canos, produtos esses que ainda não são fabricados no município.

A 21ª Semana do Colono é organizada pela prefeitura de Hulha Negra, Emater e câmara de vereadores.

Comentários do Facebook