Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades, aconteceu hoje (12), ao meio-dia, a primeira ação do Movimento Empresarial promovido pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa) junto com a Federasul, reunindo líderes empresarias e políticos.
Alicerçado no incentivo à atitude e iniciativa a ética e moralidade, o Movimento Empresarial começa a ganhar o Rio Grande do Sul com o propósito de renovar e apontar novas lideranças articuladas entre si. A proposta consiste em uma visão de 360 graus sobre pautas coletivas que expressam a firmeza de propósitos, renovação de lideranças, ética, idealismo, atitude e iniciativa. Assim, a Federasul estará presente em todas as regiões ouvindo os empresários e agregando novas ideias ao discutir e projetar suas posições.
Por questão de agenda a presidente da Federasul, Simone Leite não conseguiu chegar a tempo para o almoço e do vice-presidente de Integração, Rodrigo Fernandes de Souza Costa conduziu a apresentação. Rodrigo ressaltou, que se vive um momento que se olha para todos os lados e há só maus exemplos. “Mas ainda existem milhares de entidades, sem fins lucrativos que se mantém como verdadeiros refúgios de moralidade, com voluntários qualificados, trabalhando honestamente pelo bem comum e pelo interesse coletivo”, enfatizou.
Ele comentou a necessidade de se ter boas lideranças. “O contrapondo às más lideranças será um movimento empresarial com a estratégia de colocar as pessoas certas nos lugares certos, com norte definido, articuladas entre si, para apontarmos em bloco as soluções”, explica.