A atuação de mulheres em vagas geralmente ocupadas por homens tem aumentado no mercado de trabalho em geral. No município de Candiota foi dado mais um passo nesta direção. Na última semana, a empresa Roxor Engenharia, de Chapecó, que está atuando na obra da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski), contratou Ariane Vieira como motorista de ônibus, através do FGTAS/Sine do município.
A jovem, de 30 anos, participou de uma seleção com mais três homens, da qual saiu vencedora, conquistando a vaga. Ariane conta que por dificuldade de encontrar oportunidades na sua área, (técnico em administração), resolveu apostar numa especialização diferente. “Deixei minhas filhas com a minha mãe e fui para Rio Grande trabalhar, mas voltei em março em busca de emprego para ficar mais perto da família. Tempo depois fiquei sabendo da vaga e me inscrevi para seleção”, falou.
O auxiliar administrativo da empresa Roxor, Jairo Peres, destacou que acha interessante esta quebra de tabu. “Não teríamos problemas nenhum em contratar outras mulheres para outras áreas que nossa empresa abrange, como carpintaria, soldagem, servente, enfim, achamos interessante esse empoderamento das mulheres”, destacou.