CORONAVÍRUS

Municípios da 7ª CRS recebem doses de Astrazeneca e Candiota tem reforço da Pfizer

A Secretaria da Saúde do RS fará a distribuição de cerca de 260 mil doses de Astrazeneca, 3,7 mil Janssen, quase 40 mil Coronavac e aproximadamente 170 mil doses de Pfizer às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) nesta quarta-feira (18). Os municípios que integram a 7ª CRS receberão mais doses de AstraZeneca. Nenhuma das seis cidades que compõem a região irá receber doses de Janssen e Coronavac e apenas Candiota irá receber doses da Pfizer para primeira aplicação.

A partir da distribuição desta quarta, o cálculo de rateio das vacinas não leva mais em conta o critério de faixa etária. “Vamos calcular quantas doses para primeira aplicação ou aplicação única cada município ainda precisa receber, independentemente de qual idade aquele município esteja vacinando”, informa a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri.

As vacinas destinadas aos municípos da 7ª CRS receberão as doses por veículo do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). Com base no novo cálculo e por terem recebido mais doses destinadas aos municípios de fronteira é que Aceguá, Bagé, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul não irão receber doses de CoronaVac e da Janssen. Apenas Candiota irá receber doses da Pfizer.

A distribuição, por imunizante, ficará desta forma:

𝐀𝐬𝐭𝐫𝐚𝐙𝐞𝐧𝐞𝐜𝐚 (𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐚 𝐝𝐨𝐬𝐞):
Aceguá – 85
Bagé – 2.260
Candiota – 205
Dom Pedrito – 720
Hulha Negra – 170
Lavras do Sul – 145

𝐂𝐨𝐫𝐨𝐧𝐚𝐕𝐚𝐜 𝐞 𝐉𝐚𝐧𝐬𝐬𝐞𝐧:
Nenhum município da 7ª CRS receberá doses.

𝐏𝐟𝐢𝐳𝐞𝐫
Candiota – 198 doses.

Fonte: Em Pauta (com autorização do autor para reprodução)

Comentários do Facebook