PLEBISUL

Municípios da região terão urnas para votação do movimento “O Sul é o Meu País”

o-sul-e-meu-pais-696x473

Acontece no próximo sábado (7), das 8h às 17h, a votação de forma informal acerca do Plebisul, do movimento “O Sul é Meu País” e que tem por objetivo, através de uma consulta popular, saber a opinião dos moradores dos três estados do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sobre a separação dos estados do restante do Brasil.

Para isso, serão colocadas urnas nas cidades dos três estados, oportunidade em que cada participante responderá por meio de voto em cédula com sim ou não, a seguinte pergunta: “Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?”.

Para votar, a condição mínima é que o eleitor seja maior de 16 anos e resida em um dos três estados, sendo possível o voto em trânsito. Durante o plebiscito, os eleitores também poderão assinar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) do Plebiscito Consultivo Oficial de 2018 mediante apresentação do título eleitoral, que propõe a realização de um processo oficial sobre o assunto.

LOCAIS DAS URNAS
Pelo menos uma urna estará em cada município de cobertura impressa do jornal Tribuna do Pampa (TP).

Hulha Negra – Supermercado do Léo, na avenida Getúlio Vargas, nº 1326 e Mercado Cantina, na rua Francisco Kroenziger, nº 6, Trigolândia.
Candiota – Rua Ulisses Guimarães, nº 250, Sede de Candiota, em frente a Prefeitura.
Pinheiro Machado – Praça Angelina Goulart, centro;
Pedras Altas – Avenida Visconde de Mauá, nº 139, centro.
Piratini – Espaço dos Computadores, na rua Maurício Cardoso, nº 117, centro.

Comentários do Facebook