AÇÃO SOCIAL

Nah Resenha de Pinheiro Machado promove festa de fim ano para alunos e funcionários da Apae

Emoção tomou conta de voluntários e alunos durante a festividade

Membros da diretoria, funcionários e voluntários celebraram com os alunos Foto: Gislene Farion/Especial TP

Inenarrável. Essa é a única descrição possível para a iniciativa do apresentador do podcast pinheirense Nah Resenha, Hiago Souza, que presenteou alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com uma festa de encerramento do ano – com direito a churrasco, música ao vivo e visita do Papai Noel para entrega de presentes. A ação ocorreu na última sexta-feira (16), nas dependências da Arena Soccer, e também contou com a participação dos voluntários Robert Bonini, Fábio Simoni, Eliezer Baldez e Eliezer Penedo. A reportagem ficou responsável pelos registros fotográficos desse dia especial e conseguiu – felizmente – eternizar muitos sorrisos.

De acordo com o presidente da entidade, Pedro Brum, atualmente a Apae conta com 27 alunos e nos últimos meses conseguiu realizar ações importantes como a apresentação do grupo Tamboraço em Canguçu, visita ao Castelo de Pedras Altas e confraternização no Gaya Aventura Parque. “Esse tipo de atividade faz toda a diferença para os nossos alunos, que ficam encantados e animados com o que conseguem viver e sentir durante esses momentos”, disse.

Naquele dia, além de todas as danças, brincadeiras e presentes, um item se destacou: o afeto. A voluntária Ulda Lucas chegou e foi recebida com festa, quando naturalmente um carinho mútuo era identificado por qualquer pessoa que prestasse atenção na maneira com que ela cumprimentava os alunos – de forma muito individual, de acordo com as características de cada um. “Eu não consigo estar sempre com eles, mas quando venho me fortaleço, me faz bem. Com certeza eu ganho muito mais do que posso doar. É preciso estar aqui entre eles para entender que é o amor e essas trocas que dão sentido à vida”, afirmou.

A voluntária Ulda Alves disse que se fortalece quando está com os alunos Foto: Gislene Farion/Especial TP

 

A confraternização contou com almoço, música e muita dança Foto: Gislene Farion/Especial TP

Segundo Hiago Souza, no final daquele dia, o sentimento era de gratidão. “É uma honra, através do Nah Resenha, conseguir realizar a confraternização da Apae junto de pessoas do bem e também de inúmeros colaboradores que fizeram com que tudo isso acontecesse. A questão não é ajudar para aparecer e, sim, aparecer para ajudar”.

Para a reportagem, de certa forma, faltaram muitas palavras para conseguir descrever a ação. De outro modo, o que ficou, foram doses extras de admiração pelos alunos, membros da diretoria, funcionários e voluntários – além, é claro, da certeza de que podemos e devemos, embora pareça sempre pouco, “vestir a camiseta” da Apae e fazer acontecer outras tantas vezes.

Os alunos receberam a visita e presentes do Papai Noel Foto: Gislene Farion/Especial TP

 

 

 

 

 

 

 

 

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook