CORONAVÍRUS

“Não é momento de falar em política eleitoral”, defende prefeito de Candiota

OFERECIMENTO:

Adriano durante entrevista na manhã deste sábado (4) Foto: Divulgação TP

O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos (PT), disse agora pouco durante entrevista à rádio candiotense Usina FM na manhã deste sábado (4) e também reafirmado ao TP, de que o momento não é de se fazer política eleitoral.

O prefeito lembrou que os prazos eleitorais foram mantidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que cumprir isso é por uma questão de legislação, porém não tem qualquer clima para tal devido à pandemia da Covid-19. Para ele, mesmo sendo um ano eleitoral, é irresponsabilidade ventilar esse assunto agora. Adriano disse que ele e seu governo estão totalmente voltados, 24h diárias, para o combate ao vírus. “Tenho sido uma voz forte em relação a defesa do isolamento social e como vou defender algo diferente sobre debate eleitoral neste momento”, afirmou.

Sobre a suspensão ou prorrogação das eleições deste ano, o prefeito, que é pré-candidato à reeleição, afirma ainda não ter uma posição firmada. Segundo ele, isso é para frente. “Se for mantida a data, iremos fazer a campanha dentro dos 45 dias que a legislação determina. Agora estamos preocupados apenas com a saúde de nossa população e nada mais”, sentenciou.

Ele lembrou ainda que Candiota foi uma das primeiras cidades do Brasil a tomar as atitudes de restrição de circulação de pessoas, como a suspensão das aulas e de parte do comércio. “Quando ainda havia dúvidas, nós aqui já tínhamos decretado”, disse.

Comentários do Facebook