O Centro Cacimbinhense de Tradições Gaúchas (CCTG) Lila Alves, de Pinheiro Machado, está sendo preparado para receber a retomada do Iart da dança, que neste ano chega na sua 3ª edição. O evento é promovido pelo grupo de danças Raízes da Tradição, que está completando 10 anos de atividade.
Conforme informou umas das organizadoras do evento, Julia Graziela Dutra, 30 grupos realizaram sua inscrição para participar do Iart, destacando que além deste número, também há nomes na lista da suplência. “Na declamação adicionamos mais 10 vagas, então antes seriam 50 participantes, e agora fechamos em 60”, mencionou ela, afirmando que ainda tem muitas pessoas na espera. “Ficamos muito felizes, e ao mesmo tempo estamos trabalhando dobrado para receber a todos da melhor forma possível. Sabemos que o nosso público é exigente, então estamos fazendo o nosso melhor para responder a altura”.
Na oportunidade, Julia disse que tudo está sendo pensado nos mínimos detalhes, tendo comissões qualificadas, acampamentos sendo organizados e dizendo que as planilhas serão abertas para todos os concursos. “E uma coisa que é o mais emocionante, não temos recurso para fazer a transmissão, então os componentes do grupo de dança estão organizando para fazer a transmissão, são estudantes da área que vão aplicar seus conhecimentos da melhor forma”.
Vale relembrar que a entrada no evento, tanto para participantes como para o público em geral, será no valor de R$ 10. As categorias participantes nas danças tradicionais, declamação e solista vocal são, pré-mirim (até 9 anos), mirim (até 13 anos), juvenil (até 17 anos), adulto (mínimo de 15 anos) e veterano (a partir dos 30 anos).
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*