Praticamente no mesmo local onde um casal de Livramento, numa moto, se acidentou no dia 2 de fevereiro deste ano – sendo que infelizmente naquela ocasião o condutor foi a óbito -, um outro casal, desta vez de Santa Catarina, e à bordo de um carro, se acidentou no desvio construído junto ao km 141 da BR-293. O desvio, localizado em Candiota, próximo ao limite com Hulha Negra, foi feito após as chuvas destruírem o leito normal da estrada em 2023.
A jornalista do TP, Sabrina Monteiro, estava passando pelo local na manhã deste sábado (23), quando avistou o veículo acidentado fora da estrada e um casal que estava próximo. Segundo ela, que conversou com os dois, o relato é que o sol cedo da manhã atrapalhou a visão dele, que vinha dirigindo, e que só avistou a placa e o desvio quando estava muito em cima, tendo que fazer a saída forçada de pista.
Eles viajavam no sentido Bagé-Pelotas. Não se feriram. Neste momento, aguardam a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do guincho. Eles já acionaram o seguro.