MOVIMENTO

Nobel da Paz e frei de Hulha Negra em greve de fome visitam Cármem Lúcia

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Grupo foi recebido pela ministra esta tarde

Grupo foi recebido pela ministra esta tarde Foto: Divulgação TP

O Prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo Perez Esquivel e o integrante da greve de fome que já dura 15 dias em protesto a prisão do ex-presidente Lula, o frei franciscano de Hulha Negra, Sérgio Görgen, foram recebidos pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, na tarde desta terça-feira (14), no gabinete da ministra.

Esquivel e Frei Sérgio foram acompanhados na reunião de uma comissão formada por juristas, artistas, escritores e lideranças de organizações da sociedade civil.

O Nobel solicitou à ministra a inclusão na pauta de votações do tribunal a Ação Direta de Constitucionalidade (ADC) do PCdoB, que questiona a constitucionalidade da prisão de condenados em 2ª instância, que o caso do presidente Lula e de mais de 150 mil presos no país.

Além disso, defendeu que seja respeitado o direito de liberdade de expressão de Lula, que não tem obtido autorização para conceder entrevistas à imprensa.

Na audiência foi entregue à ministra as 330 mil assinaturas do manifesto Eleição Sem Lula é Fraude, que tem a adesão de personalidades brasileiras e estrangeiras, denunciando ações do Poder Judiciário para impedir que o ex-presidente seja candidato.

Logo depois da audiência, Esquivel e Frei Sérgio juntamente com os integrantes da comissão, deram uma entrevista coletiva à imprensa, em frente à entrada principal do STF. Segundo eles, Cármem Lúcia se comprometeu a receber nos próximos dias os sete grevistas de fome em audiência.

Comentários do Facebook