ABASTECIMENTO

Nova ETA da Vila Operária passa por testes

Migração do sistema antigo para o novo já está acontecendo

Motores e demais equipamentos estão sendo testados Foto: Arquivo TP

Já estão acontecendo os testes de funcionamento na nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Operária, em Candiota. Segundo o assessor especial da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Candiota, Renato Cunha, o Renatão, o que está havendo é uma migração do sistema antigo para o novo. “Com isso testamos os motores e todos os demais equipamentos, fazendo os ajustes necessários e para verificar se a nova ETA pode entrar em operação definitiva”, salienta.

Segundo informou um Comunicado da Prefeitura nas redes sociais, a partir das 17h desta sexta-feira (28)  será desligado o sistema de captação de água bruta e isso pode ocasionar alguma tipo de desabastecimento. A manobra faz parte da rotina de testes. “O reservatório está cheio, porém poderá ocasionar a falta por conta da dificuldade na produção de água potável. A retomada de água será amanhã pela manhã (sábado) por conta da espera de secagem dos ajustes. É necessário evitar o uso para lavar calçadas, carros e outros casos sem necessidade”, diz a nota.

Quando em funcionamento pleno, a ETA da Operária vai abastecer também as comunidades de São Simão, João Emílio e Seival. A Prefeitura ainda não divulgou uma data para a inauguração oficial.

A nova ETA tem capacidade de produção de 60 litros por segundo (216 mil litros por hora) e reservatório metálico com capacidade de 500 mil litros para reservação.

Comentários do Facebook