INVESTIMENTO

Nova linha de cosméticos utiliza azeite de oliva produzido em Pinheiro Machado e Candiota

Terroir Beauty aposta em cosméticos à base de óleo de oliva que são produzidos na região, prometendo hidratação e rejuvenescimento da pele

A empresa apresenta atualmente três produtos, sendo dois para mulheres (para acima de 25 e 50 anos) e um para homens Foto: Terroir Beauty/Especial TP

Transcendendo barreiras, o premiado azeite de oliva Batalha, produzido na Estância Guarda Velha, em Pinheiro Machado (com azeitonas também colhidas em Candiota), está sendo utilizado como importante ativo na produção de cosméticos da empresa Terroir Beauty, com sede em São Paulo.

A empresa chega ao mercado inovando com a ideia de trazer para o Brasil o conceito inédito de cosméticos à base do puro óleo de oliva. Apesar de ser novo no Brasil, o uso deste óleo em cosméticos já é uma forte tendência na Europa.

A dermatologista Luciane Scattone, que foi consultora da marca durante o processo de dois anos e meio de desenvolvimento dos produtos, destacou que sempre observou o movimento da indústria cosmética no exterior. “Sou fã dos benefícios do azeite de oliva para a pele, pois ele ajuda na reposição da barreira lipídica (barreira que protege a pele de agressões externas), aumenta a firmeza, a hidratação e melhora a textura”, explica.

Segundo o empresário Luiz Eduardo Batalha, sócio proprietário da Terroir Beauty, desde que ele começou a plantar oliveiras, isso há 10 anos, ele buscou toda a cultura e base na Europa. Quanto aos cosméticos, o empresário disse que sempre encontrava algo tímido como um sabonete ou creme feito com a água vegetal que sai na última operação de centrifugação na produção do azeite e que apresenta até 3% do óleo.

Equipe da Terroir Beauty no escritório da Azeite Batalha em São Paulo Foto: Terroir Beauty/Especial TP

No entanto, Batalha disse para a dermatologista Luciane que não queria usar água vegetal e sim o azeite puro. “Então ofereci minhas três variedades de azeite para ver qual encaixaria melhor no estudo e por fim, conseguimos colocar 15% de azeite puro”, contou, acrescentando que “nos produtos da Terroir Beauty, seu principal ativo é o óleo de oliva extravirgem, que é repleto de vitamina A, D e E, e conta com antioxidantes ativos que ajudam a combater o envelhecimento. Esse ingrediente tão básico e comum na culinária é rico em compostos hidratantes, que estimulam a produção de colágeno, contribuindo para o rejuvenescimento da pele”.

Além de apostar no óleo de oliva, a Terroir Beauty trouxe ativos vindos do Mônaco e também da Austrália, ingredientes com poder antioxidante e que agem de forma preventiva para desacelerar o envelhecimento e de maneira regenerativa para estimular a renovação das células, diminuindo o aparecimento de rugas e melhorando o visual da pele.

Inclusive, o Creme D’Olive 50+, feito para mulheres acima de 50 anos, contém em sua fórmula, ingredientes que reduzem também a flacidez da pele, diminuindo em 69% as asperezas da pele e o aparecimento de rugas – principalmente na região dos olhos e pescoço.

A marca inclui em seu mix, um trio de produtos voltados para o rosto, colo e pescoço, com foco em peles femininas e masculinas. A ideia é expandir próximo ao natal, com lançamento de shampoo, máscaras e creme para as mãos, tudo utilizando o azeite de oliva.

Além disso, a marca possui apelos naturais, não utilizando parabenos (conservantes que protegem produtos contra o crescimento de fungos e bactérias), nem testes em animais.

AZEITE PREMIADO – O empresário Batalha reforçou quanto a qualidade do produto, pois o Azeite Batalha já ganhou mais de 50 prêmios internacionais. “A gente não corre atrás de prêmio, a gente manda de três a quatro amostras por ano para ver como estamos em relação ao mercado mundial e todas são premiadas e cada vez com prêmios melhores. Em Israel ficamos entre os 10 melhores azeites do mundo. Estamos muito animados”, comemorou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

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