TRADICIONALISMO

Nova patronagem de CTG de Candiota é formada por maioria jovem

Formação garante futuro da entidade e do tradicionalismo

Posse aconteceu no último sábado (21), durante baile na sede da entidade

Posse aconteceu no dia 21 durante um baile na sede da entidade Foto: Divulgação TP

Tomou posse no último sábado (21), a nova patronagem do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Luiz Chirivino. A cerimônia foi durante um baile realizado na sede da entidade, em Candiota.

Uma das características da nova formação que vai dirigir o CTG no biênio 2018-2019 é a idade dos seus integrantes. A maioria deles tem entre 25 e 35 anos, fato que chama a atenção e que dá a certeza de que a entidade terá garantia de continuidade, tanto de forma organizativa como no culto as tradições.

ARTÍSTICA – Segundo o novo patrão, Marcelo da Silva, 33 anos, que substitui a Isabelino Garcia, a ideia da nova patronagem é reforçar a parte artística da entidade. Para se ter uma noção desta iniciativa, o CTG já possui cinco instrutores de danças, sendo três de fora de Candiota. “Vamos trabalhar esta parte com crianças, jovens e adultos”, garante o novo patrão.

Ele reforça que as pessoas que estão interessadas em colocar os filhos nos grupos de danças, podem procurar os posteiros todas as quartas e sextas-feiras na sede do CTG.

Já pensando na Semana Farroupilha e dentro desta visão, a nova direção está programando a realização de concursos artísticos e tertúlias.

ESTRUTURA – Dizendo que pretendem contar com o auxílio da comunidade, a nova patronagem assinala também que vai dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, mas também querem melhorar a estrutura d o galpão. “Queremos reformar os pisos e o telhado , além de criar uma área externa com churrasqueiras”, destaca Marcelo.

DIA DAS MÃES – Já como primeira atividade, no próximo dia 13 de maio será realizada uma domingueira em homenagens as mães, com animação do grupo Querência. Os ingressos serão vendidos antecipados.

NOVA PATRONAGEM – Gestão – 2018-2019

Patrão: Marcelo Dutra da Silva
Capataz: Alessandro Lopes Pereira
1º Sota capataz: Fabrício Siqueira Aquere
Agregado da guaica: Letiere Navarrina Lucas
1º secretário: Rafael Porto Gonçalves
Agregada das falas: Liani Torma Cardoso
Conselho de vaqueanos: Max Aurelio Nazário, Cesar dos Santos Seixas e Luis Affonso Delgado Rodrigues

Comentários do Facebook