FORNECIMENTO

Nova subestação da CEEE Equatorial em Bagé vai ampliar capacidade na região

Cidade vai contar agora com três subestações que vão fornecer energia de qualidade para mais de 120 mil moradores

A CEEE Equatorial deu mais um passo para a modernização e qualificação da rede de energia na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Foi iniciado o trabalho para a construção da nova subestação da CEEE Equatorial em Bagé 3, no município.

O investimento da distribuidora é de mais de R$ 28 milhões para a construção do novo transformador de força de 26 megavolts com quatro alimentadores ampliando a capacidade do fornecimento de energia elétrica para a cidade.

Atualmente duas subestações (Bagé 1 e Bagé 2) atendem a região. E agora com a construção da Bagé 3 serão ampliadas as linhas de distribuição dando mais segurança e estabilidade para o sistema elétrico. Para isso, serão erguidas cerca de 7,5 km de linhas com estruturas de concreto que vão conectar as três subestações.

A melhoria do sistema vai beneficiar 120 mil moradores da cidade garantindo um fornecimento de energia sem interrupções, gerando empregos e atraindo investimentos, como explica o executivo de Obras de Alta Tensão da CEEE Equatorial Fabrício de Mari.

“Este investimento robusto que está sendo feito na região vai qualificar e ampliar a infraestrutura elétrica de Bagé, contribuindo com o crescimento da região, com o reforço do sistema energético, aumentando a capacidade para conexão de novos consumidores de todos os portes”, explica o executivo.

No fim de outubro foi iniciada a preparação do terreno onde está sendo instalada a subestação Bagé 3, com a contratação e preparação da mão-de-obra. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em nove meses. A ampliação do sistema elétrico em Bagé, e região, é mais uma prova do compromisso da CEEE Equatorial com a população gaúcha e com o desenvolvimento econômico do Estado.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook