A CEEE Equatorial deu mais um passo para a modernização e qualificação da rede de energia na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Foi iniciado o trabalho para a construção da nova subestação da CEEE Equatorial em Bagé 3, no município.
O investimento da distribuidora é de mais de R$ 28 milhões para a construção do novo transformador de força de 26 megavolts com quatro alimentadores ampliando a capacidade do fornecimento de energia elétrica para a cidade.
Atualmente duas subestações (Bagé 1 e Bagé 2) atendem a região. E agora com a construção da Bagé 3 serão ampliadas as linhas de distribuição dando mais segurança e estabilidade para o sistema elétrico. Para isso, serão erguidas cerca de 7,5 km de linhas com estruturas de concreto que vão conectar as três subestações.
A melhoria do sistema vai beneficiar 120 mil moradores da cidade garantindo um fornecimento de energia sem interrupções, gerando empregos e atraindo investimentos, como explica o executivo de Obras de Alta Tensão da CEEE Equatorial Fabrício de Mari.
“Este investimento robusto que está sendo feito na região vai qualificar e ampliar a infraestrutura elétrica de Bagé, contribuindo com o crescimento da região, com o reforço do sistema energético, aumentando a capacidade para conexão de novos consumidores de todos os portes”, explica o executivo.
No fim de outubro foi iniciada a preparação do terreno onde está sendo instalada a subestação Bagé 3, com a contratação e preparação da mão-de-obra. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em nove meses. A ampliação do sistema elétrico em Bagé, e região, é mais uma prova do compromisso da CEEE Equatorial com a população gaúcha e com o desenvolvimento econômico do Estado.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*