CORONAVÍRUS

Novo caso de Hulha Negra é de uma mulher jovem

A médica epidemiologista e responsável pelo Comitê de Operações de Emergência (COE) da Coodenadoria Regional de Saúde, Flávia Marzola, confirmou agora pouco ao TP, que o novo caso ativo de Covid-19 de Hulha Negra, recém divulgado pela Prefeitura local, se trata de uma mulher adulta jovem.

A médica não soube precisar a idade, porém afirmou que ela é esposa do homem que realizou um teste rápido na empresa que trabalha, fora de Hulha Negra. O teste dele deu positivo, porém ele já está curado. “Por precaução coletamos PCR da esposa, pois como o tempo de contágio é longo, ela poderia estar contaminando. Ela está assintomática, mas com PRC positivo. Agora serão testados outros contatos não domiciliares dela”, afirmou a médica.

A linha de contágio do esposo ainda está em investigação e, segundo Flávia Marzola, ele afirma não ter tido contato com o caso zero de Bagé, sendo que ele foi o único a testar positivo na empresa onde trabalha.

Ainda, a médica afirmou ao jornal, que é importante esta estratégia, com testagens, pois assim se evita a disseminação, fazendo um isolamento mais efetivo. “Claro que é possível por ser um município pequeno, mas assim mesmo a demanda de trabalho e o desgaste do pessoal é enorme”, revela.

Comentários do Facebook