Uma formatura no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec), na noite de terça-feira (9), marcou a passagem de comando do regimento.
Na oportunidade, com a presença de autoridades civis e militares, além de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, o coronel de Cavalaria Rafael Cunha de Almeida passou o comando do 3º RC Mec para o tenente-coronel de Cavalaria, Jairo Badaraco Fagundes.
Ao deixar o comando, o coronel Rafael lembrou da sua carreira militar, desde o colégio militar no Rio de Janeiro, até os dias atuais, bem como agradeceu a todos que o acompanharam durante os dois anos em que esteve a frente do comando. O coronel também agradeceu aos militares do 3º RC Mec e concluiu sua explanação saudando o regimento com o brado de guerra.
O ato oficial de passagem de comando ocorreu mediante autorização do comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o general de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, que em breves palavras, homenageou o coronel Rafael pelo tempo em que esteve à frente do regimento.
A solenidade encerrou com uma apresentação da tropa e, posteriormente, com um desfile a pé seguido de um motorizado ao novo comandante, o tenente-coronel Badaraco.