ABASTECIMENTO

Novo reservatório de Seival é ligado à rede de água e amplia capacidade de armazenamento

Instalação do equipamento foi viabilizado através da UTE Pampa Sul

Trabalho de ligação da nova caixa de água foi executado pela Prefeitura de Candiota Foto: Simôni Costa/Especial TP

A comunidade de Sei­val já conta com a capacidade de armazenamento de água dobrada com a conclusão da ligação do novo reser­vatório de água do bairro à rede de água do município. A ação foi executada pela Prefeitura de Candiota, tendo sido possível com o andamento da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro de João Emílio, e também de responsabili­dade da Prefeitura.

Novo reservatório de água já está em operação, abastecendo a comunidade de Seival Foto: Simôni Costa/Especial TP

O novo reservatório tem capacidade total de 100 m³, é específico para água potável, e trará mais segurança no abastecimen­to. Ele é resultado de uma demanda repassada pela Associação de Moradores (AMORS) à UTE Pampa Sul, que viabilizou a aqui­sição e instalação do equi­pamento de 3,20 metros de diâmetro, 12,75 metros de altura e 5,2 toneladas de peso, que está localizado ao lado do antigo reser­vatório, que permanecerá em operação. “Desde o início do governo a nossa prioridade tem sido moder­nizar, qualificar e ampliar o nosso sistema de água do município. Novamente, em uma grande parceria com a Pampa Sul, assim como já foi com a ETA da sede do município, nós estamos propiciando para a comuni­dade de Seival, uma forma dos moradores terem mais acesso à água mesmo em períodos de estiagem, com esse reservatório de água maior”, destaca o prefeito de Candiota, Adriano dos Santos.

O gerente geral da obra da UTE Pampa Sul, Luiz Torres, também des­tacou a importância do início da operação do re­servatório para resolver as restrições de fornecimento de água que a comunidade de Seival sofria, sobre­tudo durante o verão. O abastecimento de água em Seival será novamente ampliado em breve com a finalização de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), em obras na Vila Operária, e que terá capacidade de tratamento de 60 litros por segundo, abastecendo com água potável as comunidades de Seival, João Emílio, São Simão e bairro União.

Comentários do Facebook