Trabalhos começaram pela lateral da BR-293 Foto: Maria Leonora Lehr TP
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou na última terça-feira (19), as obras de melhorias no acesso a Hulha Negra, na BR-293. Os serviços acontecem no km 159 e integram contrato de manutenção da rodovia, visando garantir mais conforto e segurança para os usuários. A previsão é que as atividades sejam concluídas até novembro.
De acordo com o DNIT, a ação, realizada pela empresa Encopav, engloba uma série de revitalizações que estão sendo realizadas ao longo da rodovia com foco na prevenção de acidentes. A execução prevê o formato de rotatória, condicionando todos os veículos a contornarem a estrutura. O modelo vai ao encontro das requalificações que já foram aplicadas nos trevos de Candiota, no km 137,1, de Cerrito, no km 50, e de Piratini, no km 62,50.
Ainda conforme o Departamento, ao longo do período de obras pode haver intervenções pontuais no trânsito, priorizando o bom andamento e a segurança dos motoristas e dos trabalhadores da obra. O investimento na reformulação do trevo é de aproximadamente R$ 3 milhões.
O prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani, mostrou satisfação com o início da obra. “Estamos felizes, logo teremos um trevo reformado. Tudo está acontecendo ao seu tempo por meio de um trabalho coletivo, com articulações e parcerias”.
O próximo entroncamento da BR-293 a receber melhorias será o de Pinheiro Machado.
JÁ PUBLICADA NO IMPRESSO
