INFORME PUBLICITÁRIO

Nutricionista traz conceito de vida saudável para Candiota

A nutricionista pretende começar os atendimentos no próximo mês Foto: Divulgação TP

Pâmela Dias Porto, 23 anos, é natural de Pinheiro Machado, mas cresceu e sempre morou em Candiota, mais precisamente no bairro Seival. Filha de Paulo Luiz Pereira Porto e Laura Maria de Lima Dias, ela se formou em Nutrição pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), no Círculo Militar de Bagé, no dia 14 de agosto.

A nutricionista pretende abrir sua agenda no mês de setembro na Sede do Município, com atuação na área de nutrição clínica, que é baseada em uma vida mais saudável. Com isso, os benefícios seriam voltados ao emagrecimento, melhora do condicionamento físico e tratamentos de doenças, como hipertensão e diabetes, além de benefícios para as gestantes. Pâmela ainda tem pretensões de cursar uma pós-graduação para a especialização dentro desta área. Um perfil para contatos já está disponível no Instagran através do @nutri_pameladporto.

ESCOLHA DA PROFISSÃO – Após completar o ensino médio, a jovem recebeu uma bolsa na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), aonde cursou o primeiro semestre em Letras Adicionais, mas descobriu que não era esse caminho que queria seguir, pois não se identificou com o curso. No ano seguinte, Pâmela se redescobriu e escolheu a Nutrição para ser sua profissão. “Pelo simples fato de gostar de ajudar o próximo, desde muito pequena sempre gostei de ajudar as pessoas. Então, comecei a pensar em ser nutricionista, pois tendo uma alimentação adequada e equilibrada o risco de pessoas doentes irá diminuir, além de trazer o bem-estar físico e emocional. Desde então, fui procurando saber mais sobre o curso e cada vez fui me apaixonando mais e mais”, conta.

Em 2020, Pâmela enfrentou um grande desafio junto a seu pai, o conhecido sargento Porto. Após uma batalha contra o câncer que durou um ano, ele acabou falecendo na residência da família. Embora tenha enfrentado esta perda, Pâmela ainda pode contar com a mãe e sempre companheira, que trabalha como cozinheira e reside em Seival.

AGRADECIMENTO – Sabemos que nada é alcançado sem ajuda e apoio das pessoas que estão conosco no dia-a-dia, a presença e o incentivo são necessários para seguir em frente. Com a Pâmela não foi diferente, ela sempre pôde contar com seus pais, amigos e namorado. “Nem sempre as coisas foram fáceis, em alguns momentos me senti perdida no meio do caminho. Não sei o que seria de mim, sem essas pessoas que sempre estiveram ao meu lado dando o apoio e suporte necessário. Quero agradecer primeiramente aos meus pais, que nunca mediram esforços para verem a minha felicidade. Também, não posso deixar de citar e agradecer o Marcelo Estela, que sempre me apoiou em tudo e aos meus queridos amigos de infância, que sempre estiveram comigo em momentos tristes e alegres da minha vida”, finaliza.

Comentários do Facebook