EDUCAÇÃO

Obra amplia capacidade de escola infantil em Candiota

A escola já atende atualmente em torno de 240 alunos

Estão sendo construídas quatro novas salas de aula Foto: Raíssa Vargas/TP

Iniciaram as obras de construção de quatro novas salas de aula na EMEI Odete Lazzare Corrêa, localizada na sede de Candiota. Com capacidade de 20 alunos cada, será ampliado o número de alunos para mais 80, com a possibilidade de dobrar as vagas, em um segundo momento, com a implantação do 1º ano do ensino fundamental. A escola contempla atualmente em torno de 240 crianças.

O secretário de Educação, Michel Feijó, explica que há uma questão burocrática a ser feita, para que a escola passe a contemplar o 1º ano do fundamental. “Por ser uma escola de educação infantil, precisaremos mexer na documentação da escola para deixá-la apta”, informou.

A diretora reforçou que seria muito importante a implantação do 1º ano. “Existe uma demanda enorme de alunos que saíram da Odete no pré II, e as escolas de ensino fundamental não possuem vagas suficiente para todos”, relatou.

A obra possui o valor de R$ 200 mil e conta com recursos oriundos do Ministério da Economia. De acordo com a diretora da escola, Cristiane Fernandes, a verba para ampliação foi conquistada no ano passado. “Deixamos para executar nas férias devido ao transtorno, hoje a obra está a todo vapor, porém, falta exatamente um mês para o início das aulas, provavelmente as salas não ficarão prontas, mas assim que estiver tudo pronto, vamos chamar os alunos que estão aguardando vagas de maternal II”, relatou.

O secretário de Educação, Michel Feijó, ressalta que a ideia é ampliar ainda mais a escola. “Posteriormente a segunda etapa do projeto de ampliação, constam mais duas salas de aula, dois banheiros e um refeitório”, informou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook