INFRAESTRUTURA

Obra na escola Assis Brasil está avançando para a conclusão em Pedras Altas

O trabalho deixou de ser terceirizado e está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Obras Foto: Divulgação TP

No último dia 15, o vereador de Pedras Altas, Diego Marques (PT), falou sobre o andamento da obra de reforma da escola municipal Assis Brasil, que atualmente está sendo realizada diretamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras.
Em seu pronunciamento, Diego, que trabalhada na Obras, informou aos colegas que convidou o prefeito José Volnei, para mostrar os avanços da reforma e como o trabalho da equipe está sendo realizado. Para a equipe do TP, o petista destacou que o serviço pode ser feito sem passar por terceirização. “Convidei ele para vir aqui na obra para mostrar o que dava para fazer, organizar e colocar o serviço público do setor de Obras”, afirmou.

O telhado já havia sido finalizado, agora a parte das calhas está recebendo reparos Foto: Divulgação TP

Segundo o vereador, o madeiramento do telhado já foi trocado, assim como o forro que já recebeu pintura. Neste momento, as calhas estão sendo substituídas, pois este é um dos maiores problemas do prédio em dias de chuva. “Não terceirizamos e estamos realizando um serviço de qualidade”, disse ele.
O prefeito pontuou que o espaço recebeu manutenção assim que Pedras Altas se tornou município, e nunca mais havia sido reparado. “Quando nós resolvemos mexer, os problemas começaram a aparecer”, informou Volnei. Além disso, ele citou a importância da revitalização ser realizada pelos trabalhadores do Poder Público, enfatizando que está sendo algo promissor. “Esperamos entregar esta obra em seguida à comunidade”, finalizou.

O forro já foi substituído e agora está sendo pintado Foto: Divulgação TP

EDUCAÇÃO – Desde o retorno do ano letivo, os mais de 100 alunos estão recebendo o ensino em apenas uma parte da escola. De acordo com a secretária de Educação, Maria Eliana Azevedo, o avanço da obra é muito importante, principalmente pela disponibilidade e retorno das salas. “Com a conclusão, o espaço físico se tornará mais agradável, até mesmo para o lazer das nossas crianças”, falou.
A obra já havia começado por uma empresa terceirizada, mas pelo valor e atraso na conclusão, a equipe da Secretaria de Obras assumiu o serviço que já está sendo encaminhado para a conclusão. No começo deste ano, o assunto foi bem comentado entre os vereadores e vereadoras do Legislativo, principalmente pelo início tardio das aulas no educandário.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook