INFRAESTRUTURA

Obras de saneamento em Candiota devem começar depois do carnaval

Inicia pelo bairro João Emílio e depois no Areal

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Na Vila Residencial, um serviço complicado
está praticamente concluído Foto: Divulgação TP

O secretário de Obras e Ser­viços Públicos de Candio­ta, Artemio Parcianello, disse que ao TP que na última semana aconteceu uma reunião com o representante da empresa Yergata – vencedora da licitação, para a definição do cronograma de obras de saneamento básico no município.

O secretário informou que a empresa deve iniciar os traba­lhos pelo bairro João Emílio após o carnaval, mas especificamente na rua Sebastião Florêncio, que há meses sofre com um problema de esgoto cloacal, que, inclusive, está atingindo o arroio Candio­ta. Neste local será feita toda a rede nova. A empresa acredita, segundo Artemio, que a obra esteja pronta em 30 a 40 dias. A empresa já depositou materiais no local e está se instalando. “Não tínhamos como fazer paliativos pela extensão do problema e por isso optamos por licitar e fazer o que precisa ser feito”, salientou o secretário.

Terminado a João Emílio, Artemio garante que imedia­tamente a empresa se desloca para ao bairro do Areal, na sede do município, onde serão feitas duas redes – uma para o esgoto cloacal e outra para o pluvial (das chuvas).

RESIDENCIAL Um trabalho bem complicado de entupimento de esgoto cloacal na Vila Resi­dencial, junto ao antigo caminhódromo, está em fase final de acabamento. Conforme o secretário, a nova rede de 150m já está pronta e o esgoto voltou a fluir. “Agora faltam apenas os ajustes mais finos, como uma caixa de visitação e outras pequenas situ­ações”, disse.

Comentários do Facebook