REVITALIZAÇÃO

Obras no antigo Hotel da Luz devem ser retomadas somente em dezembro em Pinheiro Machado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

A próxima etapa da obra é a reconstrução do telhado Foto: Gislene Farion TP

Descaso. Essa é a impressão de quem passa pelo prédio do antigo Hotel da Luz – anexo à Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado. Atualmente com a área cercada e sem manutenção, a parceria entre o Executivo e o Legislativo pretendia garantir a imediata revitalização do local histórico. Fruto de economias da Câmara, foi destinado um total de R$ 300 mil para o projeto, mas o que menos se viu até então foi resultado de melhorias no local.

Entre a espera dos prazos nos processos licitatórios para aquisição de materiais e o tempo chuvoso, o discurso tem sido repetido entre pessoas que se deparam com as condições da obra e dentro da própria Câmara de Vereadores durante os espaços de fala dos parlamentares. “O material está apodrecendo novamente e o dinheiro público está indo pelo ralo. Peço que o Executivo providencie a retomada da obra, pois parecia que iria andar e ficou só na promessa”, cobrou Renato Rodrigues (PSDB).

Nesta semana, em contato com o chefe de Gabinete do Executivo, Alex Rodrigues, o TP apurou que é preciso aguardar a conclusão da obra da Academia de Saúde para que os funcionários retornem ao trabalho naquela área. “Precisamos priorizar a Academia de Saúde porque existe um prazo para ser concluída a obra em função dos recursos destinados especificamente para ela. Assim que concluir lá, os três servidores voltam as atenções para continuar a reforma do antigo Hotel da Luz”, garantiu. Segundo ele, o madeiramento do telhado já foi licitado e adquirido para que tão logo seja recolocado no prédio.

De acordo com Éliton Rodrigues, titular da Secretaria de Saúde e Ação Social e responsável pela obra prioritária, a Academia de Saúde vai ser entregue à comunidade no primeiro final de semana de dezembro.

Comentários do Facebook