EM BRASÍLIA

Onyx faz última audiência na Presidência com comitiva de Candiota, antes de ir para novo ministério

Ministro recebeu Folador, Paulinho e Graciano esta tarde no Palácio do Planalto Foto: Divulgação TP

O até então ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, gaúcho Onix Lorenzoni, recebeu uma comitiva candiotense no Palácio do Planalto  na tarde desta quarta-feira (28). O grupo formado pelo prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), pelo vice-prefeito Paulino Brum (PSDB) e pelo secretário Geral de Governo, Graciano Pereira, informou que essa foi a última agenda do ministro na pasta, antes de assumir o recém recriado Ministério do Trabalho e Previdência.

Conforme Paulinho, na oportunidade, o principal assunto foi a questão do leilão dos 411 imóveis da CGT Eletrosul. Na oportunidade, Onyx se comprometeu a levar o assunto ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e ao ministro da Economia. Paulo Guedes. “Essas duas pastas são diretamente envolvidas com a pauta”, assinalou Paulinho.

O prefeito Folador destacou que também ficou acertado, que Onyx ajudará no processo da visita do ministro de Minas e Energia ao município, conforme já acertado recentemente com o próprio ministro Bento em audiência. “Onyx, agora no Trabalho, deve acompanhar o ministro de Minas e Energia na visita, que deve acontecer no final de agosto ou início de setembro”, projeta o prefeito, assinalando que a ideia é mostrar a realidade e potencialidade do carvão mineral.

Comentários do Facebook