MEIO AMBIENTE

Operação em Candiota já retirou mais de 57 toneladas de material em lixão clandestino

Nesta sexta-feira (26), por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura de Candiota e a empresa Meioeste – que opera o Aterro Sanitário da Metade Sul, está sendo realizada a limpeza de uma área, na localidade do Candiotão, na sede do município, que estava sendo utilizada como lixão clandestino.

Até o momento, a Meioeste contabilizou através da pesagem dos caminhões que estão transportando o material recolhido, a retirada de mais de 57 toneladas de descartes impróprios que estavam armazenadas no lixão clandestino.

Segundo a coordenadora municipal do Meio Ambiente, Josuelem Duarte, avaliando a área é possível perceber que o lugar vinha sendo utilizado como lixão clandestino há alguns anos. “O local vinha sendo utilizado como lixão há bastante tempo. Desde janeiro foi feita solicitação de proibição de descartes de qualquer tipo neste local. Hoje todo o lixo está sendo retirado do local pela empresa Meioeste, através de uma parceria com a Prefeitura”, explica a coordenadora.

Após o fim da limpeza, a área será isolada e não será permitido qualquer tipo de descarte neste local que já estará sendo monitorado. A coordenadora do Meio Ambiente salienta que caso alguém cometa a infração de utilizar a área para colocar lixo, o infrator será multado.

Denúncias ou informações entre em contato com o setor municipal de meio ambiente pelo Whatsapp (53) 99945-0661.

Comentários do Facebook