A Delegacia de Polícia de Candiota, sob o comando do delegado Cristiano Ribeiro Ritta, deflagrou nesta quinta-feira (8), a Operação Mensageiro, após uma empresa de mineração de Candiota sofrer tentativas de extorsão. A ação ocorreu de forma simultânea nas cidades de Guaíba, Bagé e Dom Pedrito, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão. As informações foram publicadas nas redes sociais da Delegacia Regional.
A operação contou com um forte aparato policial, envolvendo o apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bagé, da 9ª Delegacia Rgional de Bagé, da Delegacia de Dom Pedrito, da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia (DPs) de Bagé e da Delegacia de Guaíba.
Durante as diligências, foram apreendidos um veículo e uma motocicleta que, segundo as investigações, teriam sido utilizados na prática do crime. “A motocicleta era usada para captar imagens da empresa alvo da extorsão”, assinala a nota divulgada.
Um dos mandados foi cumprido no presídio estadual de Dom Pedrito, onde os agentes apreenderam 13 aparelhos celulares e outros oito objetos ilícitos que estavam em posse de detentos. “As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica do crime”, informa a Polícia.