SEGURANÇA

Operação para combater o tráfico em Pinheiro Machado e região resultou em 32 indiciamentos

A Operação Faxina tinha como objetivo “limpar” a cidade de Pinheiro Machado das ações ligadas ao tráfico de drogas Foto: Polícia Civil/Especial TP

Nesta quarta-feira (16), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé) em conjunto com a Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado remeteram à Justiça o inquérito referente a Operação Faxina – investigação policial que tinha como objetivo desmantelar uma organização criminosa em Pinheiro Machado e região, que cometia delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, posse de armas e munições, furtos, homicídios, entre outros.

A ação policial ocorreu no dia 29 de outubro em Pinheiro Machado e outras sete cidades do Estado (clique aqui para ler mais). Conforme informado para o jornal, após a deflagração da operação, a Polícia Civil identificou outras pessoas que estavam conectadas ao grupo criminoso. “Esses indiciados também mantinham atividades de tráfico de entorpecentes entre outros delitos e se comunicavam com as lideranças do grupo que estavam fora da cidade”, consta em nota.

O sucesso da Operação Faxina foi fruto de uma extensa investigação policial, com duração de aproximadamente um ano, que obteve êxito em identificar as identidades e funções de mais de 30 indivíduos da organização criminosa, sendo que sua liderança, que estava localizado na região metropolitana de Porto Alegre, também foi encontrado e preso. Diversos objetos foram apreendidos como veículos de luxo, armamento, munições e dinheiro – itens esses oriundos das atividades de traficância dos indiciados.

Comentários do Facebook