SEGURANÇA

Operação policial resulta em apreensão de 45kg de drogas e sete prisões em Bagé

Polícia destaca que a apreensão da droga é a maior registrada em 2021 na cidade

Drogas foi apreendida e indivíduos presos Foto: Draco/Especial TP

Na madrugada desta sexta-feira (25) uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, o setor de inteligência da Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 45kg de droga e prenderam sete pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme a polícia, um grupo criminoso vinculado a uma facção da região metropolitana de Porto Alegre estava sendo investigado quando foi realizada a abordagem de um veículo Fiat Uno, com placas de Novo Hamburgo, na BR-153. No veículo estavam cinco indivíduos – 2 homens e 3 mulheres, todos de fora de Bagé. Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram quatro tijolos de crack escondidos em baixo do banco. Em razão do grande volume de droga, o envolvimento com uma facção criminosa e os antecedentes criminais por tráfico, roubo e homicídio, todos foram presos em flagrante e levados até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

Ainda segundo a polícia, as diligências prosseguiram, visto a investigação já ter conhecimento de que o grupo estava instalado na cidade há alguns dias no bairro Mascarenhas de Moraes, onde o imóvel servia como depósito de droga. No local foram encontrados 52 tabletes de maconha, pesando 40kg de droga e duas balanças de precisão. Os policiais também descobriram um apartamento, em um residencial na avenida Espanha, onde o grupo estava residindo, onde foram localizados dois homens e uma adolescente, que estava grávida. Com esses indivíduos os policiais ainda apreenderam 230g de crack, droga já embalada em porções de 25 gramas que seriam entregues para pequenos traficantes.

O delegado Cristiano Ritta destacou que essa foi a maior apreensão de drogas do ano na cidade. “As operações conjuntas entre os órgãos de segurança têm trazido bons resultados no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. A integração entre as polícias permite um combate mais efetivo ao crime e traz mais segurança para a sociedade bageense”, frisou.

Após a prisão em flagrante todos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Comentários do Facebook