CORONAVÍRUS

Oposição pede que Prefeitura de Bagé compre vacinas de forma direta

Bancada se baseou na autorização dada pelo STF esta semana Foto: Divulgação TP

Na manhã desta quarta-feira (24), a bancada de oposição na Câmara de Vereadores protocolou um requerimento requisitando à Prefeitura de Bagé que manifeste interesse na compra de vacinas contra a Covid-19, de forma imediata e emergencial, junto à Fiocruz, Instituto Butantan ou qualquer outro laboratório nacional ou internacional. O documento, assinado pelos vereadores Flavius Dajulia (PT), Lelinho Lopes (PT) e Caren Castêncio (PT), em nome da bancada de oposição, ainda pede a regulamentação imediata do Fundo Municipal Especial para aquisição de vacinas, criado em dezembro do ano passado.

O Supremo Tribunal Federal autorizou, na última terça-feira, que estados e municípios tenham autonomia na aquisição de doses de vacinas contra a Covid-19 caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização. A autorização se dá para vacinas registradas pela Anvisa, mas caso a agência brasileira não autorize a compra em até 72h, os estados e municípios podem adquirir qualquer vacina registrada em agências reguladoras da Europa, Estados Unidos, Japão ou China.

A bancada espera que o Executivo acate o requerimento e faça um movimento o mais rápido possível para que todos os bageenses possam receber suas vacinas, retomando à normalidade, salvando vidas e protegendo a economia. Os vereadores de oposição ainda se colocaram totalmente à disposição para auxiliar a Prefeitura no que for necessário para a aquisição das vacinas para Bagé.

Comentários do Facebook