CORONAVÍRUS

Oposição protocola pedido de informação sobre distribuição das vacinas contra a Covid-19 em Bagé

Vereadores disseram ter recebido várias denúncias de irregularidades na aplicação das doses na cidade Foto: Divulgação TP

Na manhã desta segunda-feira (25), a bancada de vereadores de oposição protocolou um pedido de informação ao governo municipal de Bagé referente à listagem de vacinados na primeira etapa de imunização da Covid-19.

O documento assinado pelos vereadores Ruben Salazar, Flavius Dajulia, Caren Castêncio, Lelinho Lopes e Beatriz Souza requer que o poder executivo informe de que forma está sendo feita a distribuição das doses da vacina e uma relação de quem foi e será vacinado, com a identificação discriminada de nome, documento e local de vacinação.

No último final de semana, os vereadores da bancada de oposição receberam várias denúncias de jovens que não atuam na linha de frente contra Covid-19 sendo vacinadas em Bagé, contrariando a normativa do Governo do Estado que identifica como grupo prioritário os profissionais da saúde, idosos, pessoas com comorbidades e indígenas que vivem em terra indígenas.

NOTA OFICIAL – A Prefeitura de Bagé emitiu uma nota oficial no dia 22 de janeiro último, a respeito da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Confira abaixo a nota na íntegra.

“A Prefeitura de Bagé vem a público repudiar as fake news que contaminam as redes, desde ontem, acerca da vacinação contra a Covid-19.
Reforçamos que todas as orientações do Ministério da Saúde em relação aos grupos prioritários estão sendo cumpridas à risca, com total transparência e divulgação quase que em tempo real, para que a população acompanhe as ações de imunização.
Neste primeiro lote de 1300 doses, todos os profissionais que atuam na área da saúde, desde serviços gerais até médicos especialistas, estão sendo imunizados, conforme as regras.
Uma colaboradora da SSM, cedida para o laboratório municipal, está sendo covardemente atacada, embora seja público seu trabalho na recepção do referido órgão desde outubro de 2020.
Do mesmo modo, uma foto de uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento está sendo atribuída à ex-secretária de Cultura, Anacarla Oliveira.
A Prefeitura destaca, ainda, que pessoas maldosas, que não contribuem para melhorar a condição da circulação do vírus na nossa cidade, preferindo gastar energia espalhando falsas notícias, serão responsabilizadas criminalmente.
As ações de vacinação seguem durante este sábado. Ainda pela manhã serão imunizados os motoristas da Saúde, às 10h.
Lembramos que todos os vereadores estão convidados a acompanhar e fiscalizar as ações, colaborando com a transparência na justa distribuição das doses da vacina.”

Comentários do Facebook