CANDIOTA

Oposição vence eleições do Simca pela primeira vez

Após quase 20 anos, uma chapa que prega mudanças foi vitoriosa

Posse inicialmente está marcada para o próximo dia 31

Posse inicialmente está marcada para o próximo dia 31 Foto: Arquivo TP

A Chapa 2, que pregou mudança na atual diretoria do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), venceu com folga as eleições na entidade ocorrida ontem (22) durante todo o dia. Duas urnas recolheram os votos dos servidores públicos municipais. Uma esteve fixa na sede do sindicato, no bairro São Simão, e a outra percorreu os diversos setores da prefeitura de forma itinerante.

Ao fim, a chapa de oposição, encabeçada pelo servidor Marcelo Belmudes, venceu por 145 votos a 85, a chapa que tinha a frente Ricardo Ávila, que faz parte da atual diretoria do Simca. Desde a fundação da entidade em 1997, é a primeira vez que uma chapa de oposição vai assumir o comando do sindicato.

Presidente eleito visitou o jornal na manhã de hoje (23)

Presidente eleito visitou o jornal na manhã de hoje (23) Foto: J.André TP

Em visita ao TP na manhã de hoje (23), o presidente eleito disse que a meta é fazer um sindicato não partidarizado e que possa trazer de volta muitos servidores que hoje não são sócios. “Precisamos oferecer outros benefícios, como por exemplo, plano odontológico, já que o plano de saúde que temos pelo IPE não oferece esse tipo de serviço. Também vamos buscar um diálogo com o Executivo para que se coloque em dia alguns direitos dos servidores”, assinalou.

Também, Marcelo Belmudes disse que o Simca precisa ter maior participação na sociedade candiotense, debatendo o desenvolvimento da cidade e não apenas se voltar em causa exclusivamente própria. Além disso, a direção eleita promete maior transparência nas ações, criando canais de comunicação com a categoria e a comunidade.

Por fim, ele afirmou que se sente preparado para assumir esta responsabilidade, lembrando que há 14 anos é concursado e atualmente é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), vice-presidente da Associação dos Moradores da João Emílio (AMJE) e membro titular do Conselho Municipal de Saúde. “Me sinto preparado para esta honrosa tarefa”, disse.

A posse da nova diretoria (ver abaixo), está marcada inicialmente para o próximo dia 31, às 17h, na sede da entidade. O mandato é de três anos.

Membros da diretoria eleita

Presidente: Marcelo Belmudes
1º vice-presidente: Álvaro Kaupe
2ª vice-presidente: Lisiane Corrêa Silveira Ritta
1ª secretária:  Érica Cardoso do Couto
2º secretário: Gladir Goulart (Toco)
1º tesoureiro: Marcos Flávio Martins
2º tesoureiro: Clóvis Roberto Borges da Costa (Necó)
Diretor intersindical: Luiz Artur Einhardt
Diretor funcional: Carlos Roberto Ferraz (Capincho)
Conselho Fiscal

Titulares: Inácia Gomes, Flávio Fagundes e Marta Martins
Suplentes:
Amirtis Rezende de Oliveira, Alexandre Fagundes Azevedo e
Regina Medeiros

Comentários do Facebook