Atendendo uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Câmara de Vereadores de Hulha Negra já está com o serviço de ouvidoria disponível desde o dia 17 de junho, data determinante para as adequações de todas as Casas Legislativas do Estado.
No município, o serviço foi criado para que se possa esclarecer dúvidas, enviar reclamações, sugestões, críticas, denúncias e elogios relativos ao Poder Legislativo Municipal, assim como das condutas dos vereadores e servidores.
A ouvidoria está disponível de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 para o atendimento presencial, ou 24 horas, todos os dias da semana, para os atendimentos através dos canais on-line do portal da Câmara de Vereadores.
De acordo com o assessor parlamentar da Câmara de Vereadores Jobert Gue Sanches, que também ficou de responsável pela implantação do sistema, com o canal já em funcionamento, além de proporcionar o acesso à comunidade, o Legislativo passa a cumprir com a legislação.
A pessoa que deseja fazer contato pelo telefone, pode ligar para o (53) 3249.1063 ou enviar e-mail para [email protected]. No portal da Câmara, https://camarahulhanegra.rs.gov.br/, no link da ouvidoria, basta preencher os campos obrigatórios para fazer o registro. Entre os preenchimentos estão nome, e-mail, assunto, telefone, cidade, estado e mensagem.
PINHEIRO MACHADO – No município, a Ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias através do e-Ouv. A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. As atividades da ouvidoria não se resumem somente a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade. Contatos podem ser pelos canais: https://sistema.ouvidorias.gov.br/…/m…/registrarmanifestacao ou e-mail ou[email protected].
PEDRAS ALTAS – No site da Câmara de Vereadores, a ouvidoria pode ser acessada acessando Atendimento/Contato/Ouvidoria – página que abrirá um canal para sugestões, reclamações, solicitações, denúncias e elogios por meio de mensagem. Ao encaminhar a manifestação será emitido um número de protocolo, pelo qual o munícipe poderá fazer o acompanhamento da manifestação.
CANDIOTA – No site da Câmara de Vereadores de Candiota, não há um ícone em destaque para o serviço. Foi identificado pela reportagem que contatos podem ser feitos ao clicar no ícone “contato” à direita da página – local destinado ao envio de mensagem ao Legislativo.