TRÁFICO

Paciente de câncer é preso em Dom Pedrito acusado de transportar drogas em carro da Saúde

Uma ação em conjunto entre Polícia Civil, através da DRACO, DECRAB, Setor de Inteligencia da Brigada Militar, Polícia Rodoviaria Federal (PRF) e Equipe Hórus no final da tarde desta sexta-feira (28), resultou na prisão de uma pessoa acusada de transportar 3kg de drogas em veículo da Secretaria da Saúde de Dom Pedrito.

Durante a ação os policiais monitoravam um homem natural de Dom Pedrito e que estava utilizando tornozeleira eletrônica, pois estava em cumprimento de pena, sendo que nesta sexta foi realizar tratamento médico em Pelotas, (que está acometido de câncer) deslocando de Dom Pedrito em veículo da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Ocorre que, ao retornar do tratamento, o veículo foi abordado pelos policiais na entrada de Bagé, sendo encontrado com o passageiro 2kg de “crack” e mais 1kg de “cocaina”, entorpecentes que seriam entregues em Dom Pedrito.

A droga apreendida renderia mais de R$ 300 mil aos traficantes, sendo que o crack apreendido produziria mais de 10 mil porções e a cocaína produziria mais de 2 mil porçoes para a venda ao consumidor.

O homem de 33 anos e que cumpria pena justamente por tráfico de drogas, foi apresentado na DPPA de Bagé, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Guilherme Fagundes Nunes, atual titular da DRACO, destacou que a ação representa mais um duro golpe no trafico de drogas, sendo que tais ações serão efetuadas com maior frequencia na região. “As investigações irão continuar, devendo o inquérito policial respectivo ser remetido ao Poder Judiciário no prazo legal”, disse o delegado.

Comentários do Facebook