Papo de Redação 03/12/2019

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

RAIO X EM CANDIOTA 1
Em visita as dependências do Pronto Atendimen­to 24h de Candiota, que é mantido pela Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy e da Prefeitura local (foto), o deputado Maurício Dziedricki (PTB), conheceu a forma de atendimento e a estrutura. Recebido pelo presidente Marcelo Dutra, diretor Deivd Blank, pelo prefeito Adriano dos Santos, vice-prefeito Gil Deison Pereira e demais lide­ranças do município, o deputado anunciou a destinação de emenda de investimento no valor de R$ 167 mim para compra de um raio x digital. Após a interdição, o antigo aparelho foi proibido de ser usado por deficiência técnica.

RAIO X EM CANDIOTA 2
Para o presidente da Fundação, essa conquista não é apenas da entidade, mas de toda comunidade, pois, segundo ele, a Fundação ficará com um apare­lho de última geração, lembrando que já se conta com um eletrocardiograma moderno. O deputado Maurício Dziedricki ressaltou a importância do equipamento para atendimento da população de Candiota e região. “Serei sempre parceiro na busca de recursos que gerem impacto no atendimento direto à saúde da população”, disse.

JARDIM MAIS BELO 1
No período da tarde desta terça-feira (3), os jurados estarão fazendo as avaliações dos inscritos no concurso Jardim mais belo, promovido pela Floricultura Jardim Florido, em parceria com o jornal Tribuna do Pampa e com o apoio da Prefeitura de Candiota. O júri é composto pela bióloga Débora Ortiz, pela arquiteta Ana Paula Siqueira e pelo empresário Derli Belasquem. Os resultados serão revelados no dia 8 de dezembro, durante a festa da padroeira do município, na praça Dario Lassance.

JARDIM MAIS BELO 2
Os jurados irão avaliar as seguintes categorias: jardim, horta, pomar, suculentas e cactos. O vencedor em cada categoria receberá R$ 300 em vale-compras na Jardim Florido. O objetivo do concurso, que também engloba o projeto Adote um canteiro, é criar uma cultura de embelezamento urbano e cuidados com o meio am­biente.

CIRURGIAS PARA HULHA 1
O secretário de Saúde de Hulha Negra, Volney Coelho, esteve reunido com o diretor técnico do Hospital da Colônia Nova, Leandro Boschmann. No encontro que aconteceu na Secretaria de Saúde de Hulha Negra, junto ao Centro de Atendimento Integrado a Saúde (CAIS), foi apresentada ao município a oferta de sete cirurgias de colecistectomia (vesícula). Os procedimentos gratuitos são ofertados através da emenda parlamentar do depu­tado federal Affonso Hamm.

CIRURGIAS PARA HULHA 2
A emenda obedece a portaria GM/MS nº 395/19 de 14 de março de 2019. Participaram do encontro a enfermeira e coordenadora da UBS Hulha Negra, Carla Lugo, e auxiliar administrativo do setor de Serviço Social, Josiane Martin. Com essa oferta, conforme o Executivo hulhanegrense, será possível zerar a fila de espera nessa especialidade. As cirurgias serão marcadas conforme agenda do CAIS e conforme a fila de espera do Setor de Regulação e Serviço Social da Secretaria de Saúde.

VITRINE EM PINHEIRO 1
Em clima de final de ano, a Câmara de Vereado­res de Pinheiro Machado está provendo mais uma edição do concurso para escolher a melhor vitrine de Natal neste mês de dezembro. De acordo com o regulamento, partici­pa todo o comércio da sede do município – uma vez que as empresas forem decoradas por vitrinistas amadores, nascidos ou residentes na cidade. Segundo o presidente do Legislativo, Mateus Garcia (PDT), a iniciativa visa “in­centivar os comerciantes no arranjo de motivos natalinos destinados ao embelezamento da cidade”.

VITRINE EM PINHEIRO 2
A comissão julgadora será composta por três representantes da comunidade, com atuação na área artística a serem designadas pela Câmara de Vereadores, sem vínculos com a mesma.Os prêmios consistirão em um diploma para a loja vencedora e uma importância equivalente a 60% do salário mínimo ao vitrinista. A en­trega dos prêmios ao lojista e vitrinista vencedores será realizada na última sessão ordinária do mês de dezembro, logo após o Natal.

PATRONAGEM DO LILA ALVES 1
Aconteceu, na última quinta-feira (28), a cerimô­nia de posse da nova patronagem do CCTG Lila Alves – gestão 2020/2021. Na oportunidade, a patroa Eveline dos Reis passou o posto para Renan da Rosa, que a partir de então já responde pela entidade. “Foram dois anos de muito trabalho e dedicação para que a entidade permanecesse em pleno funcionamento. O começo foi difícil, mas com a ajuda da equipe o trabalho foi rendendo frutos e hoje a sensação é de dever cumprido”, registrou Eveline.

PATRONAGEM DO LILA ALVES 2
Enquanto isso, o novo patrão falou da satisfa­ção e do receio de estar assumindo o CCTG Lila Alves. Segundo ele, apesar de ser frequentador desde criança nunca tinha se imaginado em uma patronagem e nem mesmo em ser o patrão. “Posso não ter a experiência e nem todo o conhecimento, mas por isso temos uma equipe: para que, cada um na sua função e com o seu conhecimento, possamos administrar juntos a nossa entidade”, disse Renan.

PATRONAGEM DO LILA ALVES 3
Conforme repassado pelo grupo, fazem parte da nova patronagem os seguintes membros: patrão – Renan da Rosa; vice-patrão e 1º secretário: Eduardo Martins; 2º secretário: Andreia Luiz; 1º tesoureiro: Michele Medeiros; 2º tesoureiro: Raquel Vieira; diretora artística: Eveline dos Reis; departamento cultural: Eveline dos Reis, Neuraci Bandeira e CeuraBandeira; departamento campeiro: Tiago Mello, Paulo Cezar Fagundes e Airton Vieira; de­partamento jovem: Camili Martins e Laura Pires; conselho de ética: Josué Garcia, Moacir Glória e Graciela Souza; conselho fiscal: Sander Teixeira, José Dutra e Marcia Rosa; agregados das falas: Priscila Fagundes, Josué Garcia e Camili Martins; peões caseiros: Juliana Pires, Lucas Ortiz e Filipe Rosa.

Comentários do Facebook