Papo de Redação 10/08/2018

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Papo EducaçãoEDUCAÇÃO EM CANDIOTA
Muito em breve a Secretaria de Educação de Candiota vai ganhar um novo endereço. Não era sem tempo, pois o local onde se encontra o órgão atualmente, na entrada da Vila Operária, estava literalmente caindo aos pedaços. Todo reformado, o prédio onde funcionou a Secretaria de Saúde por muito tempo, agora será ocupado pela Educação, no centro da cidade (foto). Agora falta a Secretaria de Obras também ser transferida para a sede do município, assim como a Câmara de Vereadores e a rodoviária.

Papo CapelaCAPELA EM CANDIOTA
Também muito brevemente, a reforma da capela mortuária ou velatória de Candiota estará sendo entregue à comunidade (foto).

POLÍTICA EM CANDIOTA
A coluna apurou que após o episódio da rejeição do 13º subsídio na Câmara de Candiota (e tudo que o envolveu), têm vereadores que possuem dificuldade até de se cumprimentarem atualmente.

papo café funcionáriosCAFÉ EM HULHA
A segunda-feira (6), após o término da 23ª edição da Festa do Colono foi de confraternização. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, e o vice-prefeito e presidente da comissão organizadora da festividade, Igor Canto, se reuniram com todos os funcionários e colaboradores que juntos, trabalharam para a realização da maior festa municipal. O grupo degustou o café colonial em um momento de valorização do empenho e comprometimento em um evento tão importante.

SIMPIM 1
O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado informou que, até a próxima terça-feira (14), será efetuado o pagamento de R$ 1.000 referente ao mês de junho de 2018 para os funcionários ativos, inativos e pensionistas. O restante do salário ainda não tem previsão para ser pago.

SIMPIM 2
Nesta sexta-feira (10), haverá mobilização da categoria em função dos salários atrasados. O ato acontece em frente à Prefeitura, a partir das 13h. De acordo com a presidente em exercício, Angela Régio Marques, as aulas teriam sido canceladas no turno da tarde em todas as escolas. Em contato com o secretário de Educação, Jackson Cabral, o TP apurou que a opção de cancelar as aulas é iniciativa de cada professor e funcionário, de forma independente. “Não há uma determinação da Secretaria para isso, é uma opção de cada um, tanto que algumas escolas irão funcionar normalmente”, afirmou.

IPTU PINHEIRO
Nesta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores votou o projeto nº 15 que atualiza a Planta de Valores para efeitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Depois de um empate em quatro votos a favor – Renato Rodrigues e Cabo Adão (PSDB) e Mateus Garcia e Wilson Lucas (PDT) – e quatro votos contrários – Gilson Rodrigues (PT), Sidinei Calderipe e Fabrício Costa (PSB) e Ronaldo Madruga (Progressistas), o presidente da Câmara, Jaime Lucas (MDB), acabou desempatando com o voto favorável.

CÂMARA PINHEIRO
Em dias de votação de projetos polêmicos, a sessão da Câmara de Vereadores tem contado com maior público que o habitual. De olho nos seus representantes, a população tem aproveitado a oportunidade inclusive para se manifestar em meio às colocações do Legislativo. Com palmas e comentários em tom de voz mais elevado, a participação foi bastante intensa enquanto aguardavam a votação da atualização da planta de valores do IPTU.

CARVÃO EM PINHEIRO 1
Na terça-feira (7), a Comissão da Frente do Carvão e Demais Minerais – representada pelos vereadores Ronaldo Madruga, Fabrício Costa e Wilson Lucas – realizou mais uma reunião itinerante. Dessa vez, o encontro aconteceu em Pinheiro Machado e contou com a presença dos vereadores bageenses Edimar Fagundes Cardoso e Antenor Teixeira, do empresário Caio Ferreira (Engecmeel JCG Ferreira e Cia Ltda) e do professor da Unipampa Helvio Rech.

CARVÃO EM PINHEIRO 2
As reuniões visam aproximar a comunidade do que acontece no trabalho realizado pela comissão e alertar sobre as riquezas minerais adormecidas em Pinheiro Machado. “Estamos atrasados no desenvolvimento. Pedras Altas já regularizou parte de seus minérios para o mercado, enquanto o nosso município não tem informação oficial. Estamos atrás das nossas riquezas, temos o direito de saber e provocar o Governo Federal para sair do papel o tão esperado crescimento da cidade”, disse o presidente da comissão, Ronaldo.

Comentários do Facebook