Papo de Redação 10/10/2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PEDRAS ALTAS
Está agendada para o dia 11 de outubro, próxima quarta-feira, uma Audiência Pública, a partir das 18h, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com a chefe de gabinete de Pedras Altas, será discutida a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município.

PARTIDOS EM PINHEIRO MACHADO 1
Os diretórios municipais do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) se posicionam elencando algumas questões relativas a votação do pacote de projetos que visavam à correção de tributos no município de Pinheiro Machado. No item 1 os partidos manifestaram apoio as iniciativas do Executivo Municipal. “Conhecíamos a difícil situação que o nosso município atravessava – e ainda atravessa – e já afirmávamos desde aquela época que somente com a união de todas as forças políticas da cidade e com um conjunto de medidas administrativas, seremos capazes de reorganizar nosso município para que retomemos o caminho do desenvolvimento”.

PARTIDOS EM PINHEIRO MACHADO 2
No posicionamento, os partidos destacaram também que as propostas apreciadas pela Câmara de Vereadores não se tratavam de aumento de alíquota, e sim de uma correção da planta de valores dos imóveis, o que serviria como base para o reajuste de tarifas que não recebem correção há 15 anos. A cobrança de IPTU também foi destacada, bem como a redução de gastos para equilibrar as contas.

LIMPEZA URBANA EM CANDIOTA
Um município limpo é essencial para a saúde pública. Há alguns meses o TP questionava soluções para a limpeza do município que apresentava pastos altos, areia acumulada nos cantos das vias públicas e lixos espalhados por passeios e praças. A situação está mudando no município e constantemente podem ser vistas ações por parte da Prefeitura quanto a essas questões. Na última semana, após a Sede de Candiota e a Vila Residência, foi a vez da Vila Operária receber o corte de grama e outros tipos de limpezas.

LEILÃO DO EXÉRCITO
Ocorre no dia 24 de outubro a partir das 8h30min no 3º Batalhão Logístico de Bagé, localizado na rua 20 de setembro, nº 1055, centro, um leilão para alienação de viaturas consideradas inservíveis para a administração. Asd viaturas serão arrematadas por meio de maior lance por item. O edital completo pode ser acessado no site http://www.3blog.eb.mil.br ou pelo endereço eletrônico [email protected].

91ª EXPOFEIRA DE PELOTAS
O prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, participou na tarde desta segunda-feira (9), do 16º Simpósio de Ovinocultura da Região Sul, na cidade de Pelotas, durante a 91ª Expofeira. Perdomo tem se mostrado preocupado com as questões que envolvem a economia da região e a Ovinovultura é um dos destaques.

ESCOLA EM CANDIOTA
Na semana passada foi autorizado o funcionamento de uma Escola de Educação Infantil em Candiota. O local já estava em funcionamento, somente aguardava a documentação oficial. Um dos pontos que merece atenção por se tratar de um diferencial é o trabalho de encaminhar crianças maiores para a escola e depois buscá-las ao final da aula. O serviço certamente facilita e tranquiliza os pais que precisam da escola para deixar os filhos. Como mostra a imagem da entrega da documentação, local recebe crianças de várias idades.

Comentários do Facebook