Papo de Redação – 13 a 15/DEZ/2022

PRESTÍGIO EM CANDIOTA

O jovem secretário de Saúde de Candiota, Fabrício Moraes, o Bibi, teve em sua mesa, durante todo o tempo no Melhores do Ano na noite de sábado (10), o prestígio dos dois prefeitos que mais exerceram mandatos na cidade. Juntos, Odilo Dal Molin e Folador possuem cinco mandatos, sendo dois de Odilo (foi o primeiro prefeito) e Folador exercendo agora seu terceiro. Bibi foi escolhido pelo segundo ano consecutivo como o melhor secretário do município.

PRESTÍGIO EM PINHEIRO

O vereador pinheirense Éliton Rodrigues (MDB) também foi prestigiado pelo prefeito e pelo vice Ronaldo Madruga e Rogério Moura, durante o Melhores do Ano, tendo sido o escolhido pela comunidade na categoria vereadores (as) este ano. Na foto também está o secretário de Saúde pinheirense, Diego Moreira, que foi escolhido como melhor secretário, empatado com a secretária Vivi Alves, da pasta de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso.

MESTRE DE CERIMÔNIAS

No Melhores do Ano 2022, o mestre de cerimônias Márcio Vieira teve que se virar sozinho. Nos últimos anos ele estava sempre acompanhado da esposa, a professora Lia Beck, quando juntos o casal conduzia com maestria o cerimonial. Este ano, ela estava de licença médica e não pode comparecer. Mas como sempre, ele deu total conta do recado. Em 2023, Márcio completa 10 anos de condução do evento.

DISPUTA EM HULHA
Tudo está indicando para uma disputa para a mesa diretora da Câmara de Hulha Negra entre duas chapas. O nome posto até aqui é do jovem vereador Diego Rodrigues (Progressistas). Ele evoca um acordo assinado anteriormente. A disputa parece ser interna na base do governo. O nome que pode bater chapa com Diego não está definido, ao menos publicamente. Se fala nos bastidores de Luis Gustavo Dias, o Baixinho, e Getúlio Porto (PDT). O TP apurou que ainda há tentativas para um acordo.

MESA DIRETORA EM CANDIOTA

Foi definida nesta segunda-feira (12), a nova mesa diretora para 2023 no Legislativo candiotense, aprovada por unanimidade. A Mesa terá a seguinte composição: presidente: Marcelo Gregório (PSDB); vice-presidente: Dinossane Pech (PTB); 1º secretário: Gildo Feijó (MDB) e 2ª secretária: Hulda Alves (MDB). A posse está marcada para acontecer no dia 27 de dezembro. Mais detalhes na próxima edição.

INFORMATIVO EM CANDIOTA
A Assessoria de Comunicação de Candiota, por meio do coordenador Evair de Lopes e a jornalista Cáren Zél Araújo, lançou esta semana o Informativo Digital. A novidade em forma de jornal online, traz as notícias e informações do governo municipal.

HOMICÍDIO EM CANDIOTA
A Brigada Militar de Candiota foi acionada no início da manhã de domingo (11), após um telefonema, dando conta de que um corpo de homem estava à beira da estrada que dá acesso ao assentamento 20 de Agosto (Estância dos Fundos), no interior do município. Chegando ao local, os policiais constataram o fato, acionando a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) para os devidos levantamentos e também a investigação do caso. O TP apurou, que a vítima, Ivo Ott, de 51 anos, que é morador do assentamento 20 de Agosto, sofreu um homicídio, pois o corpo tinha perfurações de arma de fogo. Próximo ao corpo estava o veículo da vítima.

DIPLOMAÇÃO LULA E ALCKMIN
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. O evento foi realizado no plenário do TSE, em Brasília. Cerca de 400 convidados estavam presentes. Os ex-presidentes José Sarney e Dilma Rousseff também participaram da cerimônia. Com o diploma eleitoral em mãos, os eleitos podem tomar posse no dia 1° de janeiro de 2023. Lula e Alckmin receberam os diplomas das mãos do presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Em discurso após receber o diploma, emocionado, Lula disse que o documento pertence ao povo brasileiro que, segundo ele, conquistou o direito de viver em uma democracia. “Esse diploma não é do Lula presidente, mas de parcela significativa do povo que conquistou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma”, disse Lula.

 

Comentários do Facebook