REFORMA EM CANDIOTA
Já começaram as obras para a reforma do antigo prédio da gloriosa Sociedade Recreativa Mina de Candiota – imortalizado como o Clube de Lassance. No local aconteceram coisas memoráveis para a história candiotense, como a reunião mais importante que decidiu pela emancipação da cidade, sem falar nos bailes, carnavais e confraternizações ao longo de décadas. O prédio, localizado na mesma área da praça central, está sendo reformado pela Prefeitura para abrigar o Centro de Reabilitação e Apoio (CRA), que sempre funcionou na Vila Operária. O TP ainda está apurando os detalhes da obra.
OBRAS EM CANDIOTA
Falando em obras, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp), vai ganhar um novo comando já na manhã desta sexta-feira (19). Quem irá assumir a pasta é o ex-prefeito Marcelo Gregório, que no ano passado esteve como presidente da Câmara. Por conta de ser suplente do PSDB, Marcelo cedeu o lugar ao titular da cadeira, Claudivam Brusque, que era o secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar. Marcelo assume no lugar de Paulinho Feijó. Ele tem dito que sua prioridade é água e estradas do interior.
ÁGUA EM CANDIOTA
Falando de água em Candiota, de fato Marcelo assume um desafio e tanto em relação a essa situação. Nesta quinta-feira (18), por um problema elétrico num painel na estação de tratamento de água (ETA) da sede do município, novamente houve interrupção no fornecimento.
EQUATORIAL EM CANDIOTA
Depois de Candiota decretar calamidade pública em função dos serviços prestados pela Equatorial Energia e uma reunião entre a direção da empresa e membros da Prefeitura (entre eles o prefeito Luiz Carlos Folador), o tom mudou. No decreto, a Prefeitura acusava a empresa pelas sucessivas interrupções de água na cidade. Esta semana, numa nota emitida pela Prefeitura, uma expressão mais suave e de união foi notada, quando se reportou que ambas as equipes (Prefeitura e Equatorial) trabalhavam juntas para superar os problemas.
SOBERANAS DA FEOVELHA
Nesta semana, o prefeito em exercício, Rogério Moura, recebeu a corte da Feita e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), Raquel Teixeira, Maurini Oliveira e Andressa Trindade, acompanhada pelo presidente do Sindicato Rural, Heber Farias (foto). A comitiva está divulgando o evento. Já são 40 edições ininterruptas de uma das feiras de ovinos mais tradicionais do Estado e do país. Neste ano a feira e festa pinheirense acontece de 25 a 28 de janeiro no Parque Charrua. A entrada é franca. Paralelo, tendo como palco o CCTG Lila Alves, no dias 26 e 27 acontece o retorno da tradicional Comparsa da Canção Nativa, que estava sem acontecer desde 2013 e agora terá sua 28ª edição.
PROGRAMA EM PINHEIRO
Encerram nesta sexta-feira (19), as inscrições para o Programa de Incentivo aos Ovinocultores de Pinheiro Machado. O município vai conceder incentivo de até R$ 7 mil por ovinocultor, limitado a 11 produtores. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.
BANDA EM PINHEIRO
A Prefeitura de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, informa que estão abertas as inscrições para homens e mulheres com mais de 35 anos para participarem da Banda Marcial do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). s inscrições podem ser feitas no CRAS (antiga AABB) de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (53) 3248-1568.
FÉRIAS EM PINHEIRO
O prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas) tem postado em suas redes sociais seus dias de descanso. Ele viajou ao Nordeste brasileiro, mas já está retornando. “Nada melhor que a paz e o sossego, o povo nordestino, humilde, gentil, simpático. Já quase despedindo-se com saudade de tu”, escreveu.
SIMPIM EM PINHEIRO
Foi publicada nas redes do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (Simpim), a seguinte nota nesta quinta-feira (18): “Prezados sócios, a partir da presente data, o Simpim, por motivos de força maior, não conta mais com a participação do Márcio Duarte Garcia, passando a ser presidido pelo Veimar da Silva Rodrigues (Pedrinho). Continuamos a prestar os mesmos serviços, sempre zelando pela excelência e abertos a opiniões e críticas. Maiores informações com a diretoria. Mais do que nunca, juntando forças para o melhor desempenho das funções atribuídas ao nosso Sindicato. Gratos! A Diretoria”.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*