LEVAR INFORMAÇÃO
Esta semana, o casal candiotense Vilmar e Elci Gonçalves, com seus 87 anos, voltou a assinar o jornal Tribuna do Pampa, na versão impressa. O diretor e editor do TP, João André Lehr, fez questão de ir até a casa deles, entregar pessoalmente a primeira edição, após o retorno. João André destaca que o TP é um produtor de conteúdo jornalístico local e leva esta informação de forma democrática para todos os públicos, seja ela na plataforma que for. “Nossa missão é informar sobre o que acontece de mais relevante aqui na nossa região e o seu Vilmar e a dona Elci afirmaram que o jornal é fundamental neste sentido. Nosso agradecimento a eles por ajudarem a seguirmos a nossa missão”, assinala.
EQUINOS SOLTOS
Essa semana, em duas ocasiões foram registrados equinos soltos no trevo de acesso a Candiota, pela BR-293. Um perigo gigante!
VÍDEO EM CANDIOTA
Um vídeo de esclarecimento da vereadora Hulda Alves (MDB), publicado por ela em suas redes sociais, foi um dos assuntos em Candiota na primeira semana de campanha política. Ela repudia o que classifica de um boato descabido, que envolve sua vida pessoal.
LANÇAMENTO FEOVELHA
Será lançada no próximo dia 28, a 41ª Festa e Feira da Ovelha (Feovelha) durante a Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves, haverá dois momentos de lançamento: um no auditório da Farsul, às 15h e outro na Casa Rural, às 19h.
CANTO MOLEQUE
Os preparativos para o 25º Canto Moleque da Canção Gaúcha de Candiota seguem a todo vapor. O evento este ano acontece ineditamente em quatro dias: 5 a 8 de setembro, no ginásio Lucas Porciúncula e pelo segundo ano consecutivo será custeado integralmente com recursos de leis de incentivo, sendo neste a Lei Roaunet.
PRIMEIRA MULHER
Na segunda-feira (19), a major Karla de Moura Incerti passou a comandar o 6º Regimento de Polícia Montada (RPMon), em Bagé, entrando para a história, como a primeira mulher a comandar a unidade militar. Com mais de 20 anos de experiência na Brigada Militar, a major Karla já trabalhou nas mais diversas áreas dentro da instituição, em comando de policiamento e funções administrativas ligadas a recursos humanos, inteligência, treinamento, operações e logística. Promovida ao posto de Major em 2018, foi transferida para o Comando Regional da Fronteira Oeste (CRPO/FO), em Santana do Livramento e ainda na Fronteira da Paz atuou, desde o ano de 2022 como subcomandante do 2º Regimento de Polícia Montada, uma das unidades mais tradicionais da Brigada Militar.
PRIMEIRA MULHER 2
Nesta nova fase de grande relevância em sua carreira atuará no comando das oito cidades que abrangem a área do 6º RPMon: Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Pedras Altas. No comando da unidade visa focar em ações direcionadas para o combate à criminalidade, com ênfase nos indicadores mais relevantes da região, tendo como meta, ainda, o fortalecimento dos programas institucionais de caráter social e preventivo que têm impacto na segurança pública a médio e longo prazo. Além disso ressalta a importância de assegurar o bem-estar da equipe de trabalho: “Para mim, cuidar da tropa é essencial. Só conseguiremos oferecer um serviço de qualidade, digno da nossa comunidade, se nosso efetivo estiver não apenas tecnicamente capacitado, mas também em boas condições sanitárias, ” afirmou.
PRIMEIRA MULHER 3
A Major também expressou seu orgulho em representar a força feminina. “Como mulher, sinto-me genuinamente representando a força de tantas outras que, cada vez mais, assumem papéis essenciais em nossa sociedade, seja nas tarefas diárias em seus lares, seja em diversas profissões no mercado de trabalho, onde se destacam por sua competência e qualidade.”
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*