DEBATE DE PINHEIRO
Assim como Hulha Negra, o debate de Pinheiro Machado promovido pelo TP na última terça-feira (17), entre os candidatos Ronaldo Madruga (PP) e Danubio Peres (PDT) foi em altíssimo nível. Os candidatos debateram por cerca de 1h20 sobre diversos assuntos, como saúde, educação, turismo, geração de emprego e renda, entre outros. Deu para o eleitor e a eleitora pinheirense ter clareza do que pensam cada um dos candidatos sobre assuntos que interessam diretamente a comunidade. Para quem não assistiu, o vídeo está disponível no Facebook (@jornaltribunadopampa) e no YouTube (@tribunadopampa997). Também, em matéria nesta edição é possível ter um apanhado geral de como foi o evento. Agradecemos novamente os candidatos e suas assessorias pela confiança no trabalho do TP.
DEBATE DE CANDIOTA
Para fechar a série de debates que o jornal vem promovendo, acontece na próxima terça-feira (24), às 10h da manhã, o debate com os prefeituráveis de Candiota. Os três candidatos confirmaram presenças: Luiz Carlos Folador (MDB), Darlan Oliveira (PSB) e Adriano dos Santos (PT). A medição, como sempre é do editor João André Lehr, com supervisão técnica da Veríssimo Produções, além do patrocínio de Balinhas Materiais de Construção, Posto dos Balinhas, O Sacolão Supermercados – Rede Super, Coopersul e Cadesul Materiais de Construção, além do apoio do Studio Clarisse Froner. Não dá para perder!
DEBATE DE BAGÉ
O TP não estará promovendo, mas terá uma participação especial no debate entre os prefeituráveis de Bagé. O jornalista e editor do jornal, João André Lehr, foi convidado para ser o mediador e apresentador do evento que já tem a confirmação das três candidaturas: Luiz Fernando Mainardi (PT), Roberta Mércio (PL) e Álvaro Meira (PDT). O debate é promovido e realizado numa parceria entre o Sindicato dos Municipários de Bagé (SIMBA) e a Associação dos Servidores do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (ASDAEB) e acontece no próximo dia 1º de outubro, às 20h, sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais das duas entidades. Uma reunião esta semana na sede do SIMBA definiu as regras e a dinâmica do debate.
DEBATE EM HULHA
Neste sábado (21), a rádio comunitária Hulha Negra FM realiza um debate com o candidato e as candidatas a vice da cidade. Estarão debatendo Ester Köester, que compõe chapa com Tanira Ramos (ambas do PL); Iara Madeira (PP), que está na chapa de Beto Dalpiva (PDT) e André Bexiga (PSB), que constitui chapa com Fernando Campani (PT). O debate é mediado pelo radialista Fabiano Leal e inicia às 9h da manhã.
VISITA NO TP
Recebemos esta semana na Redação do TP, a visita dos colegas queridos do jornal Minuano, Jaqueline Muza e Sidimar Rostan. O Sid, que é candiotense e de família tradicional da Capital do Carvão, foi fundador do TP em 2011, tendo também trabalhado no A 1ª FOLHA e na revista Pampa Magazine, deixando sua marca aqui, com seu texto jornalístico inconfundível. Obrigado pela visita!
INTERCEMENT
A fabricante brasileira de cimentos InterCement, que tem uma unidade em Candiota, segundo notociou a imprensa especializada, anunciou esta semana que chegou a um acordo com alguns credores no plano de reestruturação da companhia. Segundo a companhia, um plano de recuperação extrajudicial foi apresentado na 1º Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca da Capital do Estado de São Paulo. O acordo já conta com o apoio de mais de um terço dos credores da fabricante de cimentos. O plano ainda depende de certas condições, como uma possível celebração de um contrato de compra e venda relativo à alienação de participações societárias, que está sendo discutida pela companhia.
INTERCEMENT 2
De acordo com o comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a InterCement ressaltou que o pedido de recuperação extrajudicial não impacta ou reestrutura quaisquer obrigações do Grupo InterCement com seus clientes, fornecedores, parceiros comerciais ou integrantes, “que estão integralmente preservadas”. “A apresentação do plano representa mais uma etapa na estratégia de readequação da estrutura de capital do Grupo InterCement, maximizando o valor de seus ativos e preservando a capacidade da companhia de gerar valor para seus clientes, empregados, fornecedores, parceiros e demais stakeholders, bem como a promoção de sua função social”, afirmou a companhia.
INTERCEMENT 3
Conforme o site Seu Dinheiro, o pedido de recuperação extrajudicial da InterCement acontece após a empresa pedir proteção contra credores, em julho deste ano, durante um processo de mediação e negociações para uma potencial venda para a siderúrgica CSN. A InterCement tinha uma dívida de R$ 3 bilhões e buscava uma extensão no prazo para a quitação. O total de débitos da empresa chegou a R$ 9 bilhões. Vale destacar que a InterCement, que está entre as três maiores fabricantes de cimento do Brasil, entrou na mira da CSN neste ano. A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou em maio último um acordo de exclusividade para comprar a empresa e expandir a atuação no mercado de cimento. No fim de julho, a CSN renovou a exclusividade para negociar a compra.
CIRCUITO ECOÂMBAR
A empresa Âmbar, que é a proprietária da Usina de Candiota (Fase C), realiza esta semana, mais um circuito do EcoÂmbar, que são programas socioambientais voltados para Candiota, Hulha Negra e Pedras Altas, que estão na área de influência direta da Usina. Nesta semana foram feitos atendimentos em Pedras Altas e nesta quinta-feira (19), na praça central de Candiota. O circuito agora conta com a parceria do Sest Senat de Pelotas. Foram realizadas verificações de HGT e pressão arterial, vacinação, orientações gerais de saúde e para o desenvolvimento profissional, além de ações de prevenção a acidentes de trânsito. Na semana que vem haverá ações de prevenção ao suicídio, dentro do Setembro Amarelo, com palestras na escola Dario Lassance e nos Centros de Referência de Ação Social (CRAS) de Candiota e Hulha Negra.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*