Papo de Redação 20/2/2018

RITMO EM CANDIOTA
O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, que voltou na quinta-feira (15) de uns dias de descanso na praia do Cassino, disse à coluna, que o ano de 2017 foi de crise, de equilíbrio financeiro e de acertar o governo sob a sua ótica e comando. A partir de agora, as ações governamentais ganham um novo patamar e ritmo.

DOIS TURNOS EM CANDIOTA 1
Havia certa pressão para que o prefeito Adriano dos Santos mantivesse o turno único na Prefeitura de Candiota. Mas atendendo, inclusive, uma reivindicação da própria comunidade, o expediente nas repartições públicas municipais voltou nesta segunda-feira (19) a ter dois turnos, das 8h às 11h56 e das 13h30 às 16h10. O prefeito age com bom senso e até com certa coragem, não cedendo a apelos mais corporativos. Aliás, as pessoas atentas já perceberam que o governo atual não deixa de tomar medidas porque aparentemente vão causar desconforto ou sejam até impopulares. Tomara que continue assim, pois governar, acima de tudo, exige responsabilidade e olhar de futuro.

DOIS TURNOS EM CANDIOTA 2
Em nota, a Prefeitura afirma que “o turno único foi necessário para que se economizasse em água, luz, telefone, combustível, entre outros. O retorno do trabalho pela manhã e tarde vai ampliar o andamento de serviços em várias áreas na cidade e interior, além de oferecer mais tempo de atendimento para a população”.

DOIS TURNOS EM CANDIOTA 3
Uma pena que a Câmara de Vereadores, que já chegou ter dois turnos por algum tempo, também não acompanhe esta medida. Além da sede do Legislativo candiotense ficar longe do centro da cidade – portanto, distante da grande maioria das pessoas -, o horário igualmente dificulta o acesso. Mas quem sabe um dia, a Casa do Povo seja transferida para a Cidade de Candiota (sede do município) e fique aberta o dia todo. Sonhar não custa nada.

LÁBIO EM CANDIOTA
Segundo registro feito pela Brigada Militar, o único incidente mais grave ocorrido no Carnaval Fora de Época de Candiota foi a agressão de uma jovem a seu namorado. Conforme a BM, ela estava em surto alcoólico, tendo o incidente iniciado no entorno da praça, porém terminou na casa de um deles, quando ela arrancou cerca de 75% de um dos lábios do rapaz, que foi encaminhado ao Pronto Atendimento 24h (hospital), na Vila Residencial.

CONTRA A REFORMA
Os sindicatos dos Mineiros, dos Municipários e da Construção Civil de Candiota, em parceria com movimentos sociais, realizaram na manhã desta segunda-feira (19), acompanhando mobilização nacional, uma manifestação contra a reforma da Previdência em frente ao canteiro de obras da UTE Pampa Sul. A palavra de ordem foi: “Deputado que vota com Temer, não tem voto do trabalhador!”

AAPECAN
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Bagé, a AAPECAN, irá inaugurar a nova Casa da entidade. A inauguração será marcada por um evento, na próxima quinta-feira (22), às 8h30, na rua Doutor Breno Ferrando, nº 2325, bairro Mascarenhas de Moraes.

SAÚDE DE HULHA NEGRA
Desde que assumiu a Secretaria de Saúde de Hulha Negra, o vice-prefeito Igor Canto, deixou claro o objetivo e necessidade de mudanças e melhorias na área da saúde, visando um melhor atendimento à comunidade. Nesta semana, ele informou as próximas melhorias, que devem iniciar em breve. Entre elas, está a recuperação de um caminhão com equipamentos de forma que o atendimento à comunidade possa ser ampliado, bem como a contratação de quatro agentes de saúde, dois para atuar na Sede de Hulha Negra e dois para o interior. Segundo Canto, ações preventivas devem ser intensificadas, para que ocorra uma redução de enfermidades e atendimentos curativos.

JAIRO JORGE NA REGIÃO
O pré-candidato a governador pelo PDT e ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, planeja visitar os 497 municípios até maio deste ano. Em Lindolfo Color, dia 15 de fevereiro, completou 361 cidades visitadas. “Quem quer ser governador tem que conhecer o Rio Grande”, diz. Em cada local planta uma árvore, simbolizando semear esperança em dias melhores, tanto para o desenvolvimento do Estado, quanto de qualidade de vida para os gaúchos. “Quem planta uma árvore, volta para ver como está e cuidar”,lembra Jairo Jorge. Ele estará na região nesta terça e quarta-feira (20 e 21). O roteiro começa nesta terça em Lavras do Sul, com plantio de uma Chal Chal e depois Dom Pedrito (plantio de Ipê Roxo). Às 16h30, Jairo Jorge pretende estar em Candiota, na praça central, plantando uma figueira e logo em seguida em Hulha Negra, onde planta uma Canafistola. À noite, o pré-candidato participa do Seminário RS tem solução e planta um Cocão. Na quarta-feira ele visita a imprensa bageense e vai a Aceguá, com plantio de Ipê Roxo.

Comentários do Facebook