Papo de Redação 22/02/2019

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

#FORÇA ERONE 1
Após 24 dias internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde luta contra um câncer no estômago, o ex-prefeito de Hulha Negra, Erone Londero, foi liberado pelos médicos para almoçar com seusquatro irmãos: Enio, que mora em Rosário do Sul; Perone (Pelotas), Maria de Lurdes e Selito (Porto Alegre). A liberação demonstra evolução no quadro clínico, após ter passado mais de duas semanas com febre e perda de sangue. Erone luta contra um segundo câncer, sendo que do primeiro, no esôfago, ele ficou plenamente curado. O ex-prefeito perdeu a filha mais velha, aos 28 anos, que tinha leucemia.

#FORÇA ERONE 2
Nesta quinta-feira (21), depois de 25 dias de internação, Erone teve alta. Mesmo fragilizado, ele não deixou de lado seu olhar político ao postar sua saída do hospital. “Uma coisa me chamou a atenção neste período, no Hospital Moinhos de Vento: 100% dos médicos (as) são brancos, 100% dos enfermeiros (as) são brancos, 90% dos técnicos (as) de enferma­gem são brancos e 100% dos (as) faxineiros (as) são pretos (as). Daí fica a dúvida, somos um país justo? Enquanto eu tiver uma gota de sangue correndo nas minhas veias a luta vai continuar!”, afirmou.

AULAS EM HULHA
Na tarde desta quinta-feira (21), a secretária de Educação, Adriana Delabary, informou que está confirmado o início do ano letivo para toda a rede escolar de Hulha Negra para a próxima segunda-feira (25). O início, que estava previsto para esta semana, precisou ser adiado em função do transporte escolar. “A licitação para completar a frota foi realizada com o número de empresas necessárias inscritas e ocorreu tudo conforme o planejado. Confirmamos a nova data e vamos ter ônibus para transportar todos os alunos a partir de segunda-feira”, disse. A semana de aula, já prevista no calendário letivo, deve ser recuperada ao longo do semestre.

CONCURSO EM PINHEIRO
A Câmara Municipal de Vereadores de Pinheiro Machado, divulgou através dos editais 8 e 9 de 2019, o gabarito oficial e classificação preliminar das provas do Concurso Público nº 01/2018, realizado no último dia 10. Os documentos estão disponíveis no endereço eletrônico www.camarapm.rs.gov.br.

CONTRATOS EM PINHEIRO
Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Pi­nheiro Machado divulgou os resultados preliminares do processo seletivo para professores da educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e auxiliar de serviços complementares – Edital nº 005/SMA/2019. As informações estão disponíveis no site www.pinheiromachado.rs.gov.br.

SENADOR EM PINHEIRO
Na última sexta-feira (15), o senador Luis Car­los Heinze (Progressistas) esteve reunido com repre­sentantes de entidades pinheirenses. O parlamentar foi recebido no Sindicato Rural pelo presidente Gabriel Camacho, com quem tratou assuntos de interesse dos agropecuaristas do município. Everaldina Santos e Ronaldo Madruga, membros da diretoria do Hospital, solicitaram apoio e destinação de emendas parlamen­tares para a instituição. O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acias), Jesus Benê Gomes, aproveitou a oportunidade para tratar do desenvolvimento do comércio local.

POSSE EM CANDIOTA 1
Conforme adiantado pelo coluna, tomou posse como vereador em Candiota na última segunda-feira (18), o sindicalista Darlan Oliveira (PSB). Darlan é o quarto suplente da coligação PT-PSB. Com a renúncia do terceiro suplente, Ronaldo Montes, o Ronaldão (PT), a vaga foi ocupada por Darlan. No seu discur­so de posse, o novo vereador agradeceu o ato de despreendimento de Ronaldão, que compreendeu a necessidade de fortalecimento da base governista no Legislativo.

POSSE EM CANDIOTA 2
Com personalidade forte, Darlan deve ter postura protagonista na Câmara. Ele não é do tipo que leva desaforo para casa, apesar de saber atuar também como conciliador. Será voz forte governista. A ex-vereadora Magna Alves é sua assessora.

MOTOTÁXIS EM CANDIOTA
Nesta semana, depois de reuniões, troca de ideias e ajustes, a Câmara de Vereadores de Candiota aprovou o anteprojeto de Lei que busca a regulamen­tação do serviço de mototáxis no município. O docu­mento foi apresentado pelo vereador Fabrício Moraes (MDB), o Bibi, e agora será encaminhado ao Executivo, que já trabalha numa legislação que abarca também outros transportes de passageiros.

Comentários do Facebook