Papo de Redação – 22 a 25/SET/2023

NOVO PRESIDENTE DA CRM

A primeira segunda-feira de trabalho do diretor-presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Ademir Baretta, iniciou com dois momentos de integração e troca de informações na sede da Companhia, em Porto Alegre. O primeiro foi uma reunião com os gerentes e assessores  que teve como objetivo a partilha de informações e atividades de cada setor, trazendo um panorama do trabalho que está sendo realizado atualmente. “O futuro da CRM será ditado pela nossa atuação no presente. Somos todos uma só equipe, com os mesmos objetivos e por isso reafirmo que estarei à disposição de todos os setores para que possamos desempenhar nossas atividades com êxito”, afirmou.

 

NOVO PRESIDENTE DA CRM 2

Logo após, todos os funcionários foram convidados para o segundo momento que foi um café da tarde, onde puderam se apresentar para a diretoria e interagir com os colegas. Durante sua breve fala, Baretta agradeceu a acolhida de todos. “A porta da presidência não tem tranca”, afirmou ele ao falar sobre a proximidade que deseja ter com os funcionários durante sua gestão.

 

NOVO PRESIDENTE DA CRM 3

Com o objetivo de cumprimentar e alinhar o trabalho com a nova gestão da CRM, diversos órgãos e entidades visitaram a sede da Companhia nesta semana. Passaram pelo gabinete do diretor-presidente o representante do Sindicato dos Mineiros de Minas do Leão, Adão Carlos da Cunha; o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, acompanhado pelo presidente Legislativo, Marcelo Gregório (foto); o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico do Estado, Dario Giovanella, acompanhado pelo diretor-geral e o diretor de Mineração da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Pablo Ribeiro Otávio de Lima, acompanhado pelos demais integrantes da equipe técnica. Segundo Baretta esses encontros são extremamente positivos para que os diversos órgãos e entidades que cercam a Companhia possam traçar objetivos em comum para o futuro da empresa e do meio em que ela se encontra.

 

CONTAS APROVADAS EM CANDIOTA

No início do mês de setembro, a procuradoria jurídica da Câmara de Vereadores e Vereadoras de Candiota, recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), a aprovação das contas do presidente Gildo Feijó (MDB) do ano de 2021. Não houve ressalvas, apenas recomendações. O anúncio foi feito pelo atual presidente da Casa, o vereador Marcelo Gregório. Gildo recebeu o anúncio com muita alegria, ressaltando que nada foi feito sozinho.

 

DESFILE EM CANDIOTA

É difícil tomar uma decisão em relação ao desfile farroupilha em função do tempo. Não querendo advogar em favor da Secretaria de Cultura do município, mas apenas ponderando, todas as previsões eram de chuva para esta quarta-feira (20), especialmente à tarde. Para a realização de um desfile precisa de logística, notadamente no transporte dos animais. Fazer a movimentação e daí adiar em cima da hora seria irresponsabilidade. No fim, o tempo acabou permitindo que se realizasse o evento, porém era mesmo arriscado manter a programação de rua. Tomara que domingo (24) o tempo colabore!

 

MOVIMENTAÇÃO EM HULHA

Seguem intensas as movimentações com vistas as eleições de 2024 em Hulha Negra.

 

VEÍCULO ZERO KM EM PINHEIRO

A Prefeitura de Pinheiro Machado realizou a entrega oficial no último fim de semana, de um veículo escolar zero km para a Escola Senador José Ermírio de Moraes, localizada na Vila Umbú. Participaram da entrega o prefeito Ronaldo Madruga e a secretária de Educação Jaqueline Castro dos Santos. Os gestores destacaram que a entrega do veículo proporciona mais segurança e conforto aos estudantes.

 

POÇO EM PEDRAS ALTAS

Na última sessão ordinária, o vereador Mário Teixeira (PT) protocolou um pedido de informações ao Executivo sobre o novo poço artesiano da Coxilha do Arroio Mau. O vereador questiona se a obra foi concluída e qual profundidade foi encontrada água potável, bem como qual o valor total gasto com a perfuração do poço e cópia do contrato com a empresa. Segundo Mário, o pedido foi feito por já ter ouvido muitas versões acerca do poço e por isso ele resolveu buscar direto na fonte que é o Poder Executivo as explicações do porque não estar em funcionamento.

 

PEDIDO DE RESPOSTA EM PEDRAS

Durante a pauta livre na sessão ordinária de segunda-feira (18), em Pedras Altas, o vereador Antônio Prestes (PT) questionou a falta de retorno por parte do Executivo dos seus pedidos de informações e indicações.

 

FONOAUDIÓLOGA EM PEDRAS

A comunidade de Pedras Altas passou a contar com mais uma especialização na cidade. Foi assinado um contrato pela Prefeitura de Pedras Altas, para atendimentos aos sábados, da fonoaudióloga Andressa Alves. No ato de assinatura do contrato e anúncio estiveram presentes o prefeito Volnei Oliveira, o secretário de Saúde Celso Caetano, a coordenadora de Saúde Luciana Gimenez, a vereadora Viviane Albuquerque, a Veca, e o vereador Heraldo Machado, além de servidores da saúde, pais e crianças. Para ter acesso ao atendimento, a criança deve passar por uma consulta com um médico clínico geral no Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou Policlínica e em caso de indicação, levar o encaminhamento à Secretaria de Saúde.

 

CÂMARA DE PEDRAS

A Câmara de Vereadores e Vereadoras de Pedras Altas, ao longo desses três anos de mandato, tem contabilizado alterações. Na sessão ordinária desta semana, houve novamente mudança na composição da Casa Legislativa pedrasaltense. A vereadora Maria Eliana Azevedo, que havia assumido a Secretaria de Educação do município, retornou à Câmara. Com isso, o suplente Marco Antônio Machado Costa, que havia assumido uma cadeira no Legislativo, também deixou o cargo, voltando à suplência.

 

O RETORNO DE MARIA ELIANA

Em sua primeira participação legislativa após deixar o cargo de secretária de Educação – assumido pela professora Graça Nobre – Maria Eliana Azevedo retornou a pedir providências quanto às estradas do interior do município. Ela pediu atenção especial quanto às entradas e saídas das propriedades. Ela reforçou ter recebido mensagem de uma professora informando que não havia conseguido ir para trabalhar porque não era possível sair de casa devido às condições da localidade.

 

PARCERIA LENÇO PINK E SICREDI

A vereadora Elenice Mendes, integrante do grupo da Cavalgada do Lenço Pink, de Pedras Altas, comunicou aos vereadores e comunidade que acompanhava a sessão ordinária que uma parceria estava sendo firmada entre o grupo e o banco Sicredi. A agência está com ponto de arrecadação de alimentos, artigos de higiene e roupas, assim como a Escola Eunil. As arrecadações serão destinadas a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), Lar do Idoso e famílias atingidas pelas enchentes na cidade de Arroio Grande.

 

PAMPEANO DE HULHA NEGRA

A unidade da Marfrig de Hulha Negra, o frigorífico Pampeano, doou 9 toneladas de carne para a população atingida pelas fortes chuvas registradas no RS. A doação foi feita no último sábado (16), na Defesa Civil do município de Lajeado. Os alimentos – carne bovina em pedaços, carne suína desfiada e almôndegas de carne bovina ao molho, todos em conserva – serão servidos em refeições para cerca de 50 mil pessoas das regiões de Roca Sales, Muçum, Encantado e localidades próximas.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook