Papo de Redação – 29/Jul/2016

PEDIDO DE FOLADOR
O prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador está entusiasmado com o projeto de gaseificação do carvão para produção de metanol apresentado esta semana para a comunidade. Folador pediu união de todas as forças vivas e elas compareceram na câmara de vereadores na tarde da última quarta-feira, 27. “Aqui estão todos os partidos da cidade praticamente, provando que nesta causa o partido é Candiota”, disse.

RESTAURANTE NA SEDE DE CANDIOTA
A coluna ficou sabendo que a sede de Candiota irá ganhar em breve um novo restaurante. O empresário responsável pelo novo empreendimento não quis adiantar muita coisa, apenas disse que o serviço pretende agradar tanto pessoas que pretendem uma refeição mais simples e barata, quanto a quem procura algo com maior variedade. Aguardemos então.

KARATÊ EM CANDIOTA
Na segunda-feira, 1º, inicia o período de inscrições para os interessados em fazer aulas de Karatê em Candiota. O projeto desenvolvido na Escola Municipal Neli Betemps passará a ser realizado na Associação de Moradores da João Emílio, sendo aberto para toda a comunidade.As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação, das 8h às 16h. O pré-requisito é ter no mínimo seis anos. As aulas estão previstas para iniciar no dia 8 de agosto.

JORNAL IMPRESSO
É importante salientar novamente, de que o jornal impresso modificou sua circulação. Agora o jornal no papel circula todas as terças e sextas-feiras e não mais terças, quintas e sábados como antes. Diariamente, o assinante do jornal poderá acessar notícias atualizadas em nosso portal na internet. Os leitores do papel não perderam nenhuma qualidade na informação, pelo contrário, as notícias do impresso terão mais profundidade e conteúdo diferenciado.

MAINARDI X LARA 1
O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) realizou uma postagem em seu perfil de Facebook nesta quarta-feira, 27, tecendo uma série de considerações ao pré-candidato a prefeito do PTB de Bagé, Divaldo Lara, numa clara demonstração de como será a campanha na maior cidade da região. Nesta quinta-feira, 28, o deputado estadual Luis Augusto Lara, irmão de Divaldo, rebateu Mainardi também através do Facebook. Na quarta também, Mainardi registrou queixa policial denunciando e pedindo providências sobre uma campanha apócrifa que está sendo feita em Bagé contra sua imagem, através de cartazes colados nas ruas.

mainardi deputadoMAINARDI X LARA 2
Eis a postagem de Mainardi: “Para ser um político sério e respeitado, tem que ser coerente. Estar em um partido e apoiar candidatos de outros partidos, além de traição partidária aos companheiros é um ato de oportunismo que caracteriza os malandros, os espertalhões e políticos sem princípios e sem escrúpulos. Falo do candidato Divaldo Lara, do reacionarismo de Bagé. Seu irmão e líder maior municipal do PTB, foi secretário do governador Tarso, que concorreu a reeleição coligado com o PTB. Divaldo, seu liderado, apoiou e coordenou a campanha do candidato Sartori, do PMDB e opositor de Tarso. O PTB tinha dezenas de candidatos a deputado federal e Divaldo apoiou e coordenou a campanha de Afonso Hamm, do PP. Pode ser prefeito de uma cidade como Bagé um homem sem princípios, infiel com seus companheiros e possuidor apenas da malandragem de um bom vivant que nunca trabalhou?”

MAINARDI X LARA 3deputado lara
A postagem de Lara, em resposta. “Li uma postagem de um deputado estadual do PT, dando uma aula de como se faz para ser um político sério e respeitado e quero complementar suas observações: Para ser um político sério e respeitado, assim como a maioria dos cidadãos brasileiros, primeiro tem de ser honesto e cumpridor das leis, não pode um político para ser respeitado, ter diversas execuções, processos e bens os bloqueados por indícios de mal uso do dinheiro público. Político sério e respeitado não pode ter a casa revistada pela Polícia Federal por suspeitas de irregularidades. Político sério e respeitado, não responder a processos por desvios de dinheiro da saúde. Político sério e respeitado não tem seus bens indisponibilizados pela justiça. Enfim, me referi ao modelo de político que acha que nunca antes nesse país se roubou tão pouco como foi roubado na Petrobras. Certamente todos sabem que a prefeitura de Bagé está quebrada, endividada, foi sugada ao máximo e o que precisamos agora não é mais de conversinha fiada, precisamos de pessoas honestas, trabalhadoras que não se escondam do povo e não tenham problemas com a justiça que se disponham a reconstruir nossa cidade. Conheço a vida honesta e trabalhadora do Divaldo Lara, Manoel Machado e tantos outros que estão conosco nessa caminhada. Quanto aos bons de papo e com problemas na justiça, suas explicação não são mais para o povo e sim para o judiciário.

MAINARDI X LARA 4
O fato para ser analisado é que se duas lideranças importantes como Mainardi e Lara já estão se digladiando desta forma pelas redes sociais, imaginem como será a campanha eleitoral no dia a dia e no corpo a corpo entre as militâncias em Bagé?

Comentários do Facebook