Papo de Redação 30/07/2019

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

COLÔNIA EM FESTA 1
A quinta edição do Colônia em Festa de Can­diota, na modesta opinião desta coluna, é o marco que consolida de vez o evento. Criado em 2015, a festa ganhou força e foi abraçado pela comunidade, especialmente às comunidades rurais. Os números da edição deste fim de semana demonstram a grandeza, firmeza e acertividade do evento, que é promovido pela Prefeitura em parceria com entidades e empre­sas. Estão todos de parabéns!

COLÔNIA EM FESTA 2
Um momento de integração aconteceu na tarde do domingo, quando a corte da Festa do Co­lono de Hulha Negra visitou a Colônia em Festa e foi recebida pela corte local. Na foto, Tânia Libertad, Bruna Ribeiro, Francine Castro, Vitória Rampelotto, Ana Paula de Oliveira e Paula Morgana Wagner.

VISITA AO TP 1
Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito e o vice-prefeito de Hulha Negra, Renato Machado e Igor Canto, realizaram um visita de cortesia ao jornal Tribuna do Pampa, em Candiota. Renato, que tesou­reiro do Cideja, aproveitou também para visitar a sede do Consórcio, que também é na Terra do Carvão.

VISITA AO TP 2
No TP, Renato e Igor (foto) divulgaram a 24ª edição da Festa do Colono, que é o maior evento da cidade e um dos maiores da região. Conforme o vice-prefeito, que é o presidente da Comissão Orga­nizadora, está tudo praticamente encaminhado para ser mais uma vez um grande evento. Neste ano, a festa acontece de 8 a 11 de agosto, no ginásio mu­nicipal. Além da série de atrações que é peculiar ao evento, especialmente a gastronomia colonial, este ano, uma das grandes novidades está reservada para a criançada, pois estará instalado junto ao complexo um parque de diversões de porte. “Tínhamos pensa­do em trazer um helicóptero para vôos panorâmicos, porém era uma atração mais elitizada. O parque de diversões atinge um público bem maior”, avalia Igor.

VISITA AO TP 3
O prefeito Renato assinala que a expectativa mais uma vez é muito grande em relação a mais uma edição da Festa do Colono. Mas ele fez questão de frisar que nada seria possível se não fosse o trabalho da equipe. “Nossos secretários, cargos em comissão e funcionários públicos, além da comunidade, são a alma de nossa festa. Sem eles, nada seria possível”, disse, ressaltando que todo o trabalho, com raras exceções, é feito de forma voluntária.

FORMATURA IFSUL
Acontece no sábado, (3), no Clube Comercial em Bagé, a formatura dos cursos técnicos do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). A cerimônia do curso superior de Tecnologia em Análise e Desen­volvimento de Sistemas ocorre a partir das 18h. Já a partir das 20h, começa a solenidade dos cursos técnicos integrados em Agropecuária e Informática, e Técnico Subsequente em Agroindústria. Ao todo 41 alunos se graduam. O evento contará com a presença da comunidade acadêmica e do reitor do IFSul, Flávio Nunes.

ESTÁTUA PARA BRANCO 1
Durante sábado (27) e domingo (28), a cidade de Bagé recebeu o CBF Social, evento criado para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. Dentre as várias palestras, realizadas no Espaço Cultural Dom Diogo de Souza, e atividades proporcionadas crianças de nove a 13 anos no Com­plexo Esportivo Presidente Médici, a surpresa ficou por conta do prefeito Divaldo Lara, que anunciou a construção de uma estátua para o bageense tetracam­peão do mundial, Claudio Ibraim Vaz Leal, o Branco.

ESTÁTUA PARA BRANCO 2
Divaldo abriu o evento ressaltando a impor­tância de Bagé receber o projeto social da Confede­ração Brasileira de Futebol e lembrou de todos os investimentos que a cidade vêm fazendo em prol do esporte. No final da explanação, o chefe do executivo anunciou a novidade. Branco terá, em pleno centro da cidade, uma estátua como homenagem por tudo que fez e faz pelo esporte brasileiro e também por ser uma personalidade que leva o nome de Bagé por todos os países por onde passa. “É uma justa homenagem que vamos fazer para um ídolo que carrega o nome de Bagé e do Brasil por todo mundo, além de ser um grande ser humano que fez a diferença como atleta e agora está nas categorias de base da seleção”, ex­plicou Divaldo, com a imagem do modelo da estátua projetada em um telão no Espaço Cultural.

ESTÁTUA PARA BRANCO 3
Claramente emocionado, Branco falou so­bre o anuncio: “São poucas as pessoas que são reconhecidas em vida e recebem distinção pelo que fizeram e pelo que representam. Fico muito feliz com a homenagem e será uma honra ter uma estátua na cidade onde nasci”, declarou impactado com a ho­menagem. A estátua será feita pelo artista plástico Sergio Coirolo e será confeccionada em tamanho real somadas à base. Coirolo é arquiteto e artista plástico e tem grande ligação com a cidade de Bagé, além de e tem obras em diversas cidades do Brasil, além de ter obras no Uruguai e Portugal, já tendo construído mais de 50 bustos e já expôs em Florença, na Itália. A estátua será fixada na Praça de Esportes, na esquina da avenida Sete de Setembro com a rua Marechal Deodoro.

Comentários do Facebook