CONVERSA COM OS ELEITOS
Está tudo sendo preparado para a ‘Conversa com os eleitos – vereadores e vereadoras’. Hulha Negra vai abrir a série com as entrevistas ao vivo de 10 minutos com cada eleito a partir das 10h ao longo do próximo dia 18. No dia seguinte será a vez de Candiota, também a partir das 10h. Já Pedras Altas e Pinheiro Machado será nos dias 25 e 26 de novembro. As entrevistas acontecem nos plenários das câmaras de cada município.
MELHORES DO ANO
Nesta edição é possível conferir os escolhidos pelas comunidades da região para serem os Melhores do Ano 2024. O evento de premiação para os que adquirem o pacote de mídia e marketing está marcado, como tradição, no primeiro sábado de dezembro, que neste ano será no dia 7, a partir das 20h30, no CTG Candeeiro do Pago, na Vila Residencial, em Candiota. Mais uma vez, pelo quinto ano seguido, o evento tem o patrocínio da Seival Sul Mineração (SSM).
MELHORES DO ANO 2
Já estão confirmados a entrega de mais de 70 certificados. Também esse ano, o jornal vai homenagear os prefeitos e a prefeita eleitos da região, que foram consagrados pelas urnas como os Melhores do Ano.
BRINQUEDOS EM CANDIOTA
A vereadora Luana Vais (PT) reforçou esta semana seu pedido pata que um brinquedo na praça central da cidade seja consertado ou ao menos interditado. Segundo ela, há riscos de ocorrer um acidente, pois há taboas soltas. Quando ela fez o pedido originalmente há duas semanas, os vereadores Léo Lopes (PSDB) e Fabrício Moraes (MDB) endossaram a necessidade de uma intervenção da Prefeitura no local.
MULHER EM CANDIOTA
A vereadora Hulda Alves (MDB) pediu a realização de uma sessão plenária em lembrança ao ‘Dia internacional da não violência contra as mulheres’, no próximo dia 14 de novembro, às 14h.
PEC 66 E O SIMCA
O presidente do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca) e vereador eleito, Marcelo Belmudes, ocupou esta semana a tribuna livre na Câmara de Candiota para alertar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 66. Segundo ele, essa PEC prejudica o funcionalismo público, pois altera o processo de aposentadoria, alonga para 300 vezes o parcelamento de atrasados dos fundos de previdência e também modifica o pagamento de precatórios. Marcelo pediu que a Câmara aprove um moção de repúdio para ser enviada à Câmara Federal, sendo que a proposta já passou no Senado.
TRÂNSITO EM CANDIOTA
O vereador Ataídes da Silva (MDB), reforçou seu pedido para que se coloque sinalização de trânsito nas ruas do bairro João Emílio, bem como, que a empresa Equatorial faça a entrega das contas de energia nas casas.
CONTAS EM CANDIOTA
A Câmara de Candiota está comunicando, por meio de edital, que as contas do exercício de 2021 do prefeito Luiz Carlos Folador estão à disposição de quem possa interessar pelo período de 60 dias. Este é um procedimento padrão para a análise de contas, que depois passa por votação do plenário, aprovando ou rejeitado o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O parecer é favorável com ressalvas às contas do período.
NA ANEEL
Esta semana, o vereador Fabrício Alves e o vice-prefeito e vereador eleito Rogério Moura, ambos do Republicanos, estiveram na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, levando, obviamente, reclamações da comunidade pinheirense em relação ao serviço prestado pela Equatorial.
CCTG LILA ALVES
Nesta semana foi colocada em funcionamento uma sala multimídia no CCTG Lila Alves, de Pinheiro Machado. O vereador Éliton Rodrigues (MDB), atendendo uma necessidade da entidade tradicionalista, elaborou e apresentou o projeto ao Fundo Social Sicredi, sendo mais uma vez contemplado, pois o parlamentar já havia conseguido outras conquistas anteriores. A sala é composta por vários equipamentos como caixas de som, microfones sem fio, extensão, mesa de som, mesa de microfone, tela retrátil, projetor multimídia, entre outros. O valor do projeto foi de cerca de R$ 6,7 mil, sendo 30% de contrapartida do CCTG. Na entrega dos equipamentos (foto), além do vereador estavam as representantes do Sicredi pinheirense, Gracielle da Cunha Pinheiro, Shaiana Fagundes Camargo, Jessica Machado e Cybele Leon Leivas, bem como o patrão do CCTG, Renan Rosa.
TRANSCAMPESINA
No início desta semana, o prefeito reeleito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB), acompanhado do prefeito de Pedras Altas e presidente do Cideja, Volnei Oliveira (PT), além dos vereadores candiotenses Fabrício Moraes (MDB) e Guilherme Barão (PDT), estiveram em Porto Alegre, quando apresentaram o projeto da rodovia Transcampesina à bancada gaúcha no Congresso Nacional, reivindicando a destinação de emenda coletiva para o projeto.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*